A Paraíba o tempo todo  |

Folia está oficialmente aberta em Pernambuco

O Fortim do Queijo, em Olinda, no Grande Recife, foi o cenário perfeito para a abertura oficial do Carnaval de Pernambuco na noite desta sexta-feira (13). Símbolos da cultura popular pernambucana, como caboclos de lança, passistas de frevo e caretas, marcaram presença na festa, mostrando toda a diversidade da folia do Estado.

O governador Eduardo Campos abriu oficialmente o evento e aproveitou para convidar os turistas, dando um molho especial à eterna rixa de que tem o melhor Carnaval, Pernambuco ou Bahia. “Quem quiser o Carnaval mais autêntico, mais popular, sem corda e sem precisar comprar abadá, pode vir para Pernambuco”, alfinetou.

Logo em seguida, foi a vez da Orquestra Jaguar – a maior orquestra de frevo do mundo, com seus 570 músicos – fazer todo mundo pular. Mestre Salustiano, que faleceu há seis meses e é o homenageado do Carnaval 2009, foi reverenciado durante a apresentação do espetáculo Rabeca Encantada, realizado por seus familiares. A Orquestra Popular do Recife assumiu depois o comando, embalando os foliões.

Neste sábado (14), a partir das 19h, se apresentam no Polo Pernambuco, com está sendo chamado o palco do Fortim do Queijo, Matingueiros, Junio Barreto e Mart’nália.

 

JC Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe