“Sinto como se um caminhão tivesse passado por cima de mim”: é assim que o diretor brasileiro Heitor Dhalia descreve sua despedida do Festival de Cannes 2009, em que lançou seu novo filme. “À deriva” foi aplaudido pelo público do evento e conquistou a crítica internacional.
“Foi emocionante”, disse o cineasta em seu blog, atualizado ao fim do evento. “O longa foi ovacionado por vários minutos. Foi muito, muito lindo mesmo. Muita gente chorou durante a sessão. Incrível mesmo”, afirmou Dhalia, que dirigiu “O cheiro do ralo” e “Nina”.
Com Debora Bloch, Cauã Reymond e o francês Vincent Cassel no elenco, “À deriva” já tem data de estreia no Brasil: 31 de julho. De acordo com Dhalia, ao longo do Festival de Cannes, o filme obteve contratos de distribuição para diversos países, incluindo a França.
“Vou embora com a certeza de que tudo agora vai ser diferente. É um novo começo na minha vida, com novos desafios. ‘À deriva’ abriu as portas para o mercado internacional”, disse o diretor.
Dhalia contou também que, durante entrevistas em Cannes, a produção foi elogiada por seu aspecto sensual e foi comparada a trabalhos de veteranos do cinema francês como François Ozon e Eric Rohmer.
G1
A abertura da Consciência Cristã, ontem (12), marcou oficialmente o início do chamado Carnaval da…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…