Uma noite romântica com forró e xote. A noite do Dia dos Namorados, vésperas de Santo Antônio, promete movimentar a temporada junina em Campina Grande. A programação do Maior São João do Mundo reserva shows com Alexandre Tan, Flávio José, Leonardo e Seu Desejo. Os portões do Parque do Povo, serão abertos às 17h e os shows devem ter início por volta das 19h.
Um dos shows mais aguardados na temporada junina é o de Flávio José. O monteirense que deu voz a inúmeros sucessos, como “A Natureza das Coisas”, “Tareco e Mariola” e “Espumas ao Vento”, é a segunda atração da noite. Quem fecha a programação é o cantor sertanejo Leonardo, que promete um show relembrando sucessos de mais de três décadas de carreira.
Reverenciado como o “Rei do Xote” , o sanfoneiro e cantor Flávio José sempre participou do Maior São João do Mundo. Flávio que teve a sua carreira impulsionada após o sucesso da música “Que Nem Vem Vem” no Parque do Povo, promete fazer um grande show e brindar os forrozeiros com músicas novas e os antigos sucessos.
Flávio José Marcelino Remígio é considerado uma lenda da música nordestina e um verdadeiro artesão do forró. O público que comparecer ao Parque do Povo nesta quinta-feira (12), irá ouvir Flávio cantar músicas como “Terra Prometida”, da “Casa da Saudade” e do “Engenho Velho” “Filho do Dono”, “Tareco e Mariola”, “Um Passarinho” entre outras que retratam as coisas e os costumes da cultura Nordestina. Ele também promete colocar os forrozeiros para arrastarem o pé ao som das músicas de Luiz Gonzaga.
Nascido no município de Monteiro, na Paraíba, o sanfoneiro e cantor Flávio José já soma mais de 67 anos de trajetória ligada à arte. O artista se define como um “seguidor da obra” de Gonzagão, compartilhando ter muita admiração não só pelo artista, mas também por nomes como Dominguinhos (1941-2013) e o Trio Nordestino.
A partir das referências, influências e caminhos trilhados na trajetória, Flávio José desponta como um dos principais nomes do tradicional forró pé-de-serra.
A história de Flávio José começou muito cedo e de uma forma muito especial. Ele tinha cinco anos quando ouviu seu ídolo cantar pela primeira vez. Foi onde aconteceu o primeiro grande encontro entre Flávio José e o Forró. A carreira artística começou em 1987, quando o cantor gravou a primeira música. O sucesso, no entanto, veio no início da década de 90. “Quando olho pra você”, de autoria de Flávio, foi a primeira música “bem” tocada em rádios paraibanas.
O artista já gravou várias músicas de compositores como Maciel Melo autor de ‘Que nem vem vem’, ‘Caboclo sonhador’ e ‘Terra prometida’”; Petrúcio Amorim, autor do sucesso “Meu mungunzá”, Accioly Neto, e Dorgival Dantas.
Na noite deste 12 de junho, os versos eternizados na voz do monteirense, que canta, entre outros sentimentos, a “saudade e o amor”, prometem aquecer os corações no Parque do Povo. No coração do nordestino, que espera ansiosamente por esse reencontro, entre um dos artistas que mais bem representa o seu povo e eles, o que resta é não se “avexar”, afinal, a “natureza não tem pressa, segue seu compasso”.
Os shows no palco principal do Parque do Povo acontecem de 19h às 2h, nas quartas e quintas-feiras, e das 19h às 3h nas sextas, sábados e domingos. No palco cultural, os shows começam às 18h. Ao todo, mais de 200 atrações musicais devem passar pelos palcos principal e cultural ao longo da festa.
Severino Lopes
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…