Uma noite romântica com forró e xote. A noite do Dia dos Namorados, vésperas de Santo Antônio, promete movimentar a temporada junina em Campina Grande. A programação do Maior São João do Mundo reserva shows com Alexandre Tan, Flávio José, Leonardo e Seu Desejo. Os portões do Parque do Povo, serão abertos às 17h e os shows devem ter início por volta das 19h.
Um dos shows mais aguardados na temporada junina é o de Flávio José. O monteirense que deu voz a inúmeros sucessos, como “A Natureza das Coisas”, “Tareco e Mariola” e “Espumas ao Vento”, é a segunda atração da noite. Quem fecha a programação é o cantor sertanejo Leonardo, que promete um show relembrando sucessos de mais de três décadas de carreira.
Reverenciado como o “Rei do Xote” , o sanfoneiro e cantor Flávio José sempre participou do Maior São João do Mundo. Flávio que teve a sua carreira impulsionada após o sucesso da música “Que Nem Vem Vem” no Parque do Povo, promete fazer um grande show e brindar os forrozeiros com músicas novas e os antigos sucessos.
Flávio José Marcelino Remígio é considerado uma lenda da música nordestina e um verdadeiro artesão do forró. O público que comparecer ao Parque do Povo nesta quinta-feira (12), irá ouvir Flávio cantar músicas como “Terra Prometida”, da “Casa da Saudade” e do “Engenho Velho” “Filho do Dono”, “Tareco e Mariola”, “Um Passarinho” entre outras que retratam as coisas e os costumes da cultura Nordestina. Ele também promete colocar os forrozeiros para arrastarem o pé ao som das músicas de Luiz Gonzaga.

Nascido no município de Monteiro, na Paraíba, o sanfoneiro e cantor Flávio José já soma mais de 67 anos de trajetória ligada à arte. O artista se define como um “seguidor da obra” de Gonzagão, compartilhando ter muita admiração não só pelo artista, mas também por nomes como Dominguinhos (1941-2013) e o Trio Nordestino.
A partir das referências, influências e caminhos trilhados na trajetória, Flávio José desponta como um dos principais nomes do tradicional forró pé-de-serra.
A história de Flávio José começou muito cedo e de uma forma muito especial. Ele tinha cinco anos quando ouviu seu ídolo cantar pela primeira vez. Foi onde aconteceu o primeiro grande encontro entre Flávio José e o Forró. A carreira artística começou em 1987, quando o cantor gravou a primeira música. O sucesso, no entanto, veio no início da década de 90. “Quando olho pra você”, de autoria de Flávio, foi a primeira música “bem” tocada em rádios paraibanas.
O artista já gravou várias músicas de compositores como Maciel Melo autor de ‘Que nem vem vem’, ‘Caboclo sonhador’ e ‘Terra prometida’”; Petrúcio Amorim, autor do sucesso “Meu mungunzá”, Accioly Neto, e Dorgival Dantas.
Na noite deste 12 de junho, os versos eternizados na voz do monteirense, que canta, entre outros sentimentos, a “saudade e o amor”, prometem aquecer os corações no Parque do Povo. No coração do nordestino, que espera ansiosamente por esse reencontro, entre um dos artistas que mais bem representa o seu povo e eles, o que resta é não se “avexar”, afinal, a “natureza não tem pressa, segue seu compasso”.
Os shows no palco principal do Parque do Povo acontecem de 19h às 2h, nas quartas e quintas-feiras, e das 19h às 3h nas sextas, sábados e domingos. No palco cultural, os shows começam às 18h. Ao todo, mais de 200 atrações musicais devem passar pelos palcos principal e cultural ao longo da festa.
Severino Lopes
PB Agora