Categorias: Cultura

’Ela tem profundidade, grande humor, uma raiva saudável‘, diz Depp

PUBLICIDADE

Em conversa com a Reuters antes da pré-estreia, na próxima semana, da comédia romântica cheia de ação “O Turista”, em que ele contracena com Angelina Jolie, Depp sorri quando é perguntado como está seu francês.

“Bem? Não sei. Ainda tenho dificuldade com as conjugações, essa coisa do feminino e do masculino”, disse ele, falando em francês com um leve sotaque americano. “Isso me deixa maluco.”

Depp conheceu Paradis em 1998, e hoje o casal divide seu tempo entre Hollywood Hills e uma fazenda no sul da França, além de casas em Paris, Manhattan e Bahamas.

Você está tendo problemas com suas conjugações francesas? Saiba que não é o único. Johnny Depp, o francófilo número 1 de Hollywood, está na mesma situação.

O ator de 47 anos pode enxergar a França como seu lar espiritual e ter como companheira a atriz e cantora parisiense Vanessa Paradis, mas, como já sentiram tantas pessoas antes dele, as sutilezas do idioma francês o estão deixando um pouco frustrado.

Afastando-se de seus costumeiros personagens excêntricos, o astro da franquia “Piratas do Caribe” representa em “O Turista” um professor de matemática que se envolve em uma teia de mentiras tecida pela personagem glamourosa de Jolie.

Para Depp, a França proporciona à sua vida uma dose de simplicidade que, em Hollywood, seria impossível devido a seu status de superastro.

“A França é tudo”, disse ele, fumando um cigarro. “Ela me proporcionou uma vida seminormal. Há algo de magnético aqui – não sei o que é.”

Ambientado em Paris e Veneza, “O Turista” reúne Johnny Depp e Angelina Jolie na telona pela primeira vez. Os dois não se conheciam pessoalmente antes do filme.

Jolie, 35 anos, admite que trabalhar com Depp a incentivou a esforçar-se um pouco mais como atriz. Para ilustrar o que dizia, ela explicou que, quando estavam fazendo “O Turista”, os atores falaram sobre a personagem Malévola, da versão cinematográfica de “A Bela Adormecida”.

“Tendo conhecido Johnny e assistido a seu trabalho, tive a sensação de que eu deveria tentar me divertir ao máximo”, disse Jolie.

Indagado sobre o tipo de papel que seria apropriado para Jolie, Johnny Depp não se furtou a responder. Lady Macbeth, a femme fatale absoluta de Shakespeare, foi uma de suas sugestões.

E, ainda inspirado pelos franceses, ele refletiu que a decadência e o erotismo do poeta francês Charles Baudelaire não estariam fora do alcance de Jolie.

“Ela tem profundidade, grande humor, uma raiva saudável – poderia levar ‘Flores do Mal’ à tela”, afirmou Depp.
 

 Clique aqui e veja trailler

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024