A Paraíba o tempo todo  |

Durante live, Aguinaldo garante apoio a derrubada de vetos às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo

Em defesa das leis de incentivo à cultura, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro participou nesta quarta-feira, (25), de uma live nas redes sociais da Associação dos Produtores de Teatro, e se comprometeu com a categoria, mais uma vez, em apoiar a derrubada dos vetos às leis Aldir Blanc 2 e a Paulo Gustavo, que devem ser apreciados nos próximos dias, durante sessão conjunta do Congresso Nacional.

Como líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo assegurou sua defesa ao setor e reconheceu a dificuldade de produzir cultura no país. “Nós aprovamos essas leis com muita convicção. Agora, para derrubar os vetos, não poderia ser diferente. Para isso, estaremos acompanhando com muita atenção a sessão sobre essas pautas, pois precisamos reconhecer que elas vão servir de grande auxílio a esse setor tão penalizado na pandemia que vivemos. Eu mesmo conheço de perto a realidade e dificuldade que se é produzir cultura nesse país e reforço aqui meu compromisso com a cultura, tendo a certeza que estaremos juntos derrubando esse veto”, disse ele.

Além disso, o deputado falou da importância da categoria manter o engajamento com a pauta, principalmente no dia da votação “É muito relevante a mobilização se manter forte, sobretudo no dia em que estaremos analisando os vetos no Congresso. Precisamos fazer sentir a legítima pressão por medidas tão essenciais a quem faz cultura”, recomendou ele.

Ainda durante a live, Aguinaldo ressaltou a cultura paraibana. “A cultura para nós da Paraíba é extremamente importante. Temos um grande celeiro cultural, cheio de talentos e profissionais que nos enchem de admiração. Quero aproveitar essa live, também, para convidar todos a participarem do nosso São João, em Campina Grande”, convidou o deputado.

Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe