Categorias: Cultura

De Niro apresenta 8º Festival de Tribeca como o melhor de todos

PUBLICIDADE

O ator Robert De Niro apresentou nesta terça (21) o 8º Festival de Cinema de Tribeca, que, apesar de começar nesta quarta-feira (22) com a menor edição de sua história, será “o melhor” realizado até o momento, segundo o ator.

“Estou muito emocionado pelo festival deste ano, e posso dizer que é o melhor que apresentamos até o momento”, afirmou De Niro, que fundou o Festival de Tribeca para revitalizar a parte baixa de Manhattan após os atentados de 11 de setembro de 2001.

Segundo o ator, não é motivo de preocupação o fato de a edição deste ano só trazer 85 títulos, uma consequência direta da atual crise internacional.

De Niro, que para a apresentação se cercou de rostos conhecidos como os da atriz Uma Thurman e do diretor Spike Lee, afirmou ainda que está “contente” com a forma como, desde 2002, o festival evoluiu, a ponto de ter se tornado uma boa vitrine para cineastas de todo o mundo.

“Como ator, é muito gratificante fazer parte de um projeto como o de Tribeca”, acrescentou sobre a mostra, que termina em 3 de maio.

O filme que abrirá o festival nesta quarta é “Whatever Works”, a primeira produção de Woody Allen ambientada em Nova York desde 2004.

Protagonizada por Larry David, Evan Rachel Word e Patricia Clarkson, a fita traz de volta o diretor à cidade sempre retratada em seus trabalhos e que tinha sido deixada de lado quando o cineasta decidiu filmar na Europa.

O sabor nova-iorquino desta edição também será garantido por Spike Lee, que exibirá “Kobe Doin’ Work”, sobre o jogador de basquete Kobe Bryant, e “Passing Stranger”, inspirado no musical homônimo que fez sucesso na Broadway.

“É um prazer compartilhar com todo o mundo o documentário que fiz sobre Kobe Bryant”, disse hoje na entrevista coletiva o diretor, que reconheceu “a importância que Tribeca tem como vitrine para que os cineastas mostrem sua obra”.

A atriz Uma Thurman, outra nova-iorquina por adoção, já que vive na cidade desde os 15 anos, fará parte do júri do festival, também integrado pelos atores Adrien Brody e James Franco, as atrizes Meg Ryan, Whoopi Goldberg, Debra Messing e Melissa Leo, e também pelo diretor e roteirista Todd Haynes.

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PT da PB faz convocação para atos contra redução de penas do 8 de Janeiro: “Parlamentar é pra defender o povo”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…

11 de dezembro de 2025

Cícero evita comentar possibilidade de Pedro Cunha Lima ocupar vaga de vice-governador nas eleições 2026

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…

11 de dezembro de 2025

Armas supostamente utilizadas em assassinato de mulher em Cabedelo são apreendidas

Em uma operação realizada no começo da manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Renascer,…

11 de dezembro de 2025

PM frustra ataque a tiros e prende integrante de facção na Capital

A Polícia Militar frustrou um ataque a tiros que um integrante de uma facção criminosa…

11 de dezembro de 2025

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Fagundes; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…

11 de dezembro de 2025

Polícia cumpre 22 mandados de busca e apreensão contra grupos envolvidos em tráfico na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…

11 de dezembro de 2025