Categorias: Cultura

Concerto comemora lei que torna a OSPB Patrimônio Histórico e Cultural do Estado

PUBLICIDADE

“O nosso sentimento primeiro é de gratidão e em segundo reconhecer que agora nós estamos muito mais responsáveis pelo trabalho que desempenhamos aqui”. A declaração foi do maestro Luiz Carlos Durier, regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba, no concerto comemorativo à Lei 11.330, de autoria da deputada estadual Cida Ramos, que tornou a OSPB Patrimônio Histórico e Cultural do Estado.

O concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba lotou a Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, na noite dessa quinta-feira (23), e contou com as presenças da deputada Cida Ramos e da vice-governadora Lígia Feliciano. A apresentação teve regência do maestro Luiz Carlos Durier e a participação, como solistas, dos músicos Zácaro Pinto Feitosa e Marcel Marques.

A deputada Cida Ramos disse estar honrada em colaborar com o crescimento de uma instituição que é uma das mais importantes da história cultural da Paraíba. “Poder ser autora da Lei 11.330, que transforma a Orquestra Sinfônica da Paraíba em Patrimônio Histórico e Cultural do nosso Estado é dizer ao povo paraibano que uma instituição permanente de 74 anos se constituiu em um patrimônio cultural e social, que ela formou gerações e gerações de músicos e muito contribui para a cultura em nosso Estado”, destacou.

A Lei nº 11.330 foi publicada na edição do último sábado, 18 de maio, do Diário Oficial do Estado. “Nós estamos realmente muito felizes, surpreendidos com a iniciativa da deputada Cida Ramos, em confeccionar uma lei tornando a Orquestra Sinfônica da Paraíba um patrimônio histórico e cultural. Logro que essa lei possa trazer grandes benefícios para a orquestra, promovendo a sua atuação em toda Paraíba”, disse o maestro.

O concerto comemorativo teve como temática a música étnica das regiões de onde elas foram compostas. Música da Hungria, do Nordeste brasileiro, da Finlândia e da Irlanda. “São homenagens que os compositores prestam às suas terras, às suas identidades e a sua cultura. Nada melhor do que essa coincidência favorável da sanção da lei, tornando a orquestra patrimônio histórico e cultural, com música representativa de regiões do mundo inteiro”, ressaltou Durier.

No mês de junho, a Orquestra Sinfônica da Paraíba volta a apresentar concerto oficial no dia 13 e a OSPB Jovem no dia 20. Os concertos começam às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024