Depois do forró, é a vez da música clássica. A 10ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus), começa oficialmente nesta sexta-feira (05). Este ano, o evento que acontece até o dia 14 de julho, em vários espaços da cidade faz uma homenagem a Jackson do Pandeiro.
A abertura do festival vai ser às 15h, no Mosteiro Santa Clara, com a apresentação do Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Às 17h, no Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como Três Pandeiros, acontece o lançamento do livro “O marco do Rei do Ritmo”, de Astier Basílio. À noite, acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h.
Todos os concertos do evento são gratuitos e dentro da programação, também há apresentações na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida, o Estadual da Prata, na UFCG e no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).
Conforme a organização, apesar das entradas gratuitas, para os concertos no Teatro Municipal Severino Cabral, é preciso garantir um convite, que é distribuído gratuitamente na bilheteria do teatro a partir das 18h.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 24 anos durante…
Um jovem de 22 anos, foi morto nesta terça-feira (20) após ser perseguido e baleado…
O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), negou nesta terça-feira (20),…
O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, na manhã desta terça-feira (20), apoio ao vice-governador…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…