Depois do forró, é a vez da música clássica. A 10ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus), começa oficialmente nesta sexta-feira (05). Este ano, o evento que acontece até o dia 14 de julho, em vários espaços da cidade faz uma homenagem a Jackson do Pandeiro.

A abertura do festival vai ser às 15h, no Mosteiro Santa Clara, com a apresentação do Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Às 17h, no Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como Três Pandeiros, acontece o lançamento do livro “O marco do Rei do Ritmo”, de Astier Basílio. À noite, acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h.

Todos os concertos do evento são gratuitos e dentro da programação, também há apresentações na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida, o Estadual da Prata, na UFCG e no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).
Conforme a organização, apesar das entradas gratuitas, para os concertos no Teatro Municipal Severino Cabral, é preciso garantir um convite, que é distribuído gratuitamente na bilheteria do teatro a partir das 18h.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cantor Lenine encerra o 44º Festival de Inverno de Campina Grande

Após uma semana de muita cultura e arte, termina nesta sexta-feira (23), O 44º Festival de Inverno de Campina Grande (FICG). A atração na noite de encerramento será o cantor…