Depois do forró, é a vez da música clássica. A 10ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus), começa oficialmente nesta sexta-feira (05). Este ano, o evento que acontece até o dia 14 de julho, em vários espaços da cidade faz uma homenagem a Jackson do Pandeiro.

A abertura do festival vai ser às 15h, no Mosteiro Santa Clara, com a apresentação do Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Às 17h, no Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como Três Pandeiros, acontece o lançamento do livro “O marco do Rei do Ritmo”, de Astier Basílio. À noite, acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h.

Todos os concertos do evento são gratuitos e dentro da programação, também há apresentações na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida, o Estadual da Prata, na UFCG e no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).
Conforme a organização, apesar das entradas gratuitas, para os concertos no Teatro Municipal Severino Cabral, é preciso garantir um convite, que é distribuído gratuitamente na bilheteria do teatro a partir das 18h.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Zé Ramalho faz confidências de sua vida e revela como parou o vício

Um dos ícones da música brasileira, o paraibano de Brejo do Cruz Zé Ramalho, confidenciou detalhes de sua vida que alguns fãs não conheciam no programa Conversa com Bial.Há 40…

Dez mil brasileiros participam da canonização da Irmã Dulce no Vaticano

Cerca de 50 mil pessoas acompanharam o rito de canonização da brasileira Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a irmã Dulce, e de outros quatro beatos, realizado na manhã…