Depois do forró, é a vez da música clássica. A 10ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus), começa oficialmente nesta sexta-feira (05). Este ano, o evento que acontece até o dia 14 de julho, em vários espaços da cidade faz uma homenagem a Jackson do Pandeiro.

A abertura do festival vai ser às 15h, no Mosteiro Santa Clara, com a apresentação do Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Às 17h, no Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como Três Pandeiros, acontece o lançamento do livro “O marco do Rei do Ritmo”, de Astier Basílio. À noite, acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h.

Todos os concertos do evento são gratuitos e dentro da programação, também há apresentações na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida, o Estadual da Prata, na UFCG e no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).
Conforme a organização, apesar das entradas gratuitas, para os concertos no Teatro Municipal Severino Cabral, é preciso garantir um convite, que é distribuído gratuitamente na bilheteria do teatro a partir das 18h.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mídia nacional traz as consequências do coronavírus sobre os festejos juninos e destaca CG

Uma matéria nacional trouxe ontem (07), os desdobramentos da pandemia do coronavírus sobre os festejos juninos do Nordeste, dando destaque ao adiamento do “O Maior São João do Mundo 2020”,…

Usina Energisa incentiva o consumo de artistas, filmes e livros da PB pela internet

A Paraíba é repleta de talentos na música, literatura e cinema. Os artistas, diretores e escritores do estado produzem obras de alta qualidade. Por isso, a Usina Energisa valoriza as…