Categorias: Cultura

Casarão dos Azulejos abre calendário 2020 com exposição fotográfica

PUBLICIDADE

O Casarão dos Azulejos, atual sede do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), gerido pelo Governo do Estado, abrirá oficialmente o calendário 2020 nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, com uma exposição fotográfica assinada pela artista e professora universitária Danielly Inô. A exposição, intitulada “Percursos Poéticos”, é uma coletânea de 30 imagens captadas em viagens realizadas pela autora entre os anos de 2017 e 2019, que pode transportar o público para um deserto no Marrocos, uma ilha na Colômbia, para o cariri paraibano ou, quem sabe, para dentro dos olhos de um agricultor sertanejo às margens de uma estrada.

As fotografias, cuidadosamente selecionadas pelo professor e fotógrafo Sóstenes Lopes, são um convite para descobrir a paixão com que Danielly olha para o mundo ao seu redor, bem como acessar parte do que fica registrado em sua memória poética.

“Expor na sala Tomás Santa Rosa, do Casarão dos Azulejos, é uma responsabilidade que cumpro com muita alegria. Responsabilidade porque será minha primeira exposição individual, que ocorrerá fora da minha cidade natal (Campina Grande), mas, sobretudo, porque o Casarão tem recebido exposições de artistas já consagrados no cenário artístico-cultural”, justificou Danielly.

A exposição “Percursos Poéticos” tem entrada gratuita e fica aberta ao público até o dia 11 de fevereiro.

Sobre Danielly Inô – Doutora em Linguística pela UFPB (Proling) e professora dos cursos de Letras da UEPB (Campus VI), Danielly Inô começou sua história com a fotografia apenas recentemente. Sua entrada no mundo das artes se deu, inicialmente, através da dança, que ela estuda há mais de 15 anos, chegando a se profissionalizar e atuar como dançarina, professora e coreógrafa. Contudo, durante uma viagem realizada em 2011, percebeu que passava horas absorta no exercício de observar os lugares à sua volta, a fim de registrar o que via, e, ao contrário do que acontece com a maioria dos turistas, encontrava mais prazer em fotografar esses locais do que ser fotografada neles.

Diante do incentivo de amigos e familiares, passou a estudar os fundamentos da fotografia, de maneira autodidata, através de livros sobre o assunto e contando também com as dicas dos amigos fotógrafos.

Já participou de importantes eventos de fotografia, a exemplo do Festival Internacional Brasília Photo Show, levando no currículo três premiações em anos diferentes.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024