A Paraíba o tempo todo  |

Banda formada por Supla e João Suplicy lança disco em bancas

“Põe a guitarra nas costas e toca sua bossa nova como se você fosse o Jimmy Hendrix.” Esse foi o conselho que Supla, 43, deu ao irmão João Suplicy, 35, há pouco mais de um ano e meio, quando os dois decidiram se juntar em dupla e formar a Brothers of Brazil.

Muitos shows depois –“de Londres ao Capão Redondo”–, a parceria rende o primeiro CD, “PunkaNova” (On-Line Editora, R$ 12,99). Encartado com uma revista-pôster, chega às bancas na segunda-feira com a exorbitante tiragem inicial de 50 mil cópias.

“Também achamos um pouco demais, mas os caras [da editora] quiseram apostar e deixamos rolar”, diz Supla, que já teve uma ótima experiência com venda em bancas com seu “Charada Brasileiro” (2001), que, segundo ele, vendeu 600 mil cópias. O brother João emenda: “Hoje em dia, tem muito mais banca do que loja de disco. E mesmo as livrarias, que ainda vendem CDs, também são bancas”.

Crônicas

Coproduzido por Mário Caldato Jr. (Beastie Boys, Marcelo D2), “PunkaNova” foi gravado em apenas cinco dias, em Los Angeles. Os irmãos já estavam bem ensaiados: além do tempo de estrada, andam treinando no programa “Brothers”, que dividem na Rede TV!.

“Aprendemos a tocar muita coisa no programa: de Skank a Caymmi e Chico Buarque…”, diz Supla. “Estou achando legal mostrar esses caras pra galera nova. Pô, a Mallu Magalhães precisou do cara lá [o namorado Marcelo Camelo] pra conhecer as músicas do Chico.”

Muitas das canções de “PunkaNova” nasceram como “crônicas musicais” no programa de TV e, depois, foram “ampliadas” para o disco. Outras têm histórias mais complexas. “Paparazzi” foi feita a partir de uma visita à casa de Amy Winehouse, em Londres. Ela não estava. “Só tinha paparazzi”, conta Supla. “Pra não perder a viagem, fui entrevistar todos eles e acabei arrumando uma briga.”

As 16 faixas do álbum são total ou parcialmente cantadas em inglês. Isso é comum quando se fala de Supla, mas pode facilitar a entrada do trabalho no mercado internacional. “Eu já poderia ter lançado lá fora por umas gravadorinhas punks que conheço. Mas vou esperar para ver se rola alguma coisa melhor”, afirma Supla.
O show de pré-lançamento de “PunkaNova” acontece nesta sexta-feira (7) à noite, no Ao Vivo Bar.

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe