A atriz paraibana Marcélia Cartaxo teve muito a festejar no 47º Festival de Cinema de Gramado. O filme “Pacarrete”, dirigido por Allan Deberton e estrelado por ela, foi o grande vencedor do festival, levando oito Kikitos, e rendeu a Marcélia mais um prêmio de melhor atriz.
O filme conta a história real de uma mulher chamada Pacarrete, interpretada por Marcélia Cartaxo. Ela é uma bailarina e professora de dança aposentada que volta para a cidade natal, Russas, no interior do Ceará. Pacarrete sonha em estrelar uma apresentação de balé para a população local, mas é rejeitada pela própria cidade e tachada de louca.
Marcélia, que é paraibana de Cajazeiras, comparou Pacarrete à classe artística. “Ela é como nós, a gente resiste com a nossa arte, com o nosso lugar. Sempre lutando por isso. Principalmente nesse momento tão difícil, que estamos perdendo espaço, editais, é uma luta muito grande”, afirmou.
Para incorporar o papel, Marcélia passou dois meses intensos fazendo preparação de balé, interpretação, corpo, francês e piano. “Quando a gente pega um trabalho desses, só larga quando realmente termina de fazer. Cada cena é uma oportunidade de melhorar mais ainda”, disse.
Redação
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…