A Paraíba o tempo todo  |

Atriz paraibana vence 47º Festival de Cinema de Gramado

A  atriz paraibana Marcélia Cartaxo teve muito a festejar no 47º Festival de Cinema de Gramado. O filme “Pacarrete”, dirigido por Allan Deberton e estrelado por ela, foi o grande vencedor do festival, levando oito Kikitos, e rendeu a Marcélia mais um prêmio de melhor atriz.

O filme conta a história real de uma mulher chamada Pacarrete, interpretada por Marcélia Cartaxo. Ela é uma bailarina e professora de dança aposentada que volta para a cidade natal, Russas, no interior do Ceará. Pacarrete sonha em estrelar uma apresentação de balé para a população local, mas é rejeitada pela própria cidade e tachada de louca.

Marcélia, que é paraibana de Cajazeiras, comparou Pacarrete à classe artística. “Ela é como nós, a gente resiste com a nossa arte, com o nosso lugar. Sempre lutando por isso. Principalmente nesse momento tão difícil, que estamos perdendo espaço, editais, é uma luta muito grande”, afirmou.

Para incorporar o papel, Marcélia passou dois meses intensos fazendo preparação de balé, interpretação, corpo, francês e piano. “Quando a gente pega um trabalho desses, só larga quando realmente termina de fazer. Cada cena é uma oportunidade de melhorar mais ainda”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe