A  atriz paraibana Marcélia Cartaxo teve muito a festejar no 47º Festival de Cinema de Gramado. O filme “Pacarrete”, dirigido por Allan Deberton e estrelado por ela, foi o grande vencedor do festival, levando oito Kikitos, e rendeu a Marcélia mais um prêmio de melhor atriz.

O filme conta a história real de uma mulher chamada Pacarrete, interpretada por Marcélia Cartaxo. Ela é uma bailarina e professora de dança aposentada que volta para a cidade natal, Russas, no interior do Ceará. Pacarrete sonha em estrelar uma apresentação de balé para a população local, mas é rejeitada pela própria cidade e tachada de louca.

Marcélia, que é paraibana de Cajazeiras, comparou Pacarrete à classe artística. “Ela é como nós, a gente resiste com a nossa arte, com o nosso lugar. Sempre lutando por isso. Principalmente nesse momento tão difícil, que estamos perdendo espaço, editais, é uma luta muito grande”, afirmou.

Para incorporar o papel, Marcélia passou dois meses intensos fazendo preparação de balé, interpretação, corpo, francês e piano. “Quando a gente pega um trabalho desses, só larga quando realmente termina de fazer. Cada cena é uma oportunidade de melhorar mais ainda”, disse.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Elba, Geraldo e Alceu Valença vão apresentar show ‘O Grande Encontro’ em JP

Pouco mais de um ano e oito meses depois da última apresentação na cidade, em março de 2018, a turnê de 20 anos do show “O Grande Encontro”, que reúne…