A atriz Mayana Neiva está no Sertão da Paraíba para a gravação de três trabalhos audiovisuais: um documentário e dois videoclipes. O documentário “José” conta a história do avô da atriz, balaieiro e fotógrafo da cidade de Esperança. Os dois clipes, “Cordel da Mulher Paraibana” e “Enquanto a Chuva Não Vem”, têm músicas que são composições próprias de Mayana e devem marcar o início da trajetória dela na música.
As gravações acontecem nas cidades de Coremas, Maturéia (Pico do Jabre) e Patos, com equipe inteiramente formada por profissionais do Sertão paraibano. Algumas imagens também foram gravadas em João Pessoa e Campina Grande, cidade natal de Mayana.
O documentário e os videoclipes são realizados em parceria com o diretor paraibano Kennel Rogis. A produção é de Bianca Brunet, e as imagens aéreas ficam por conta de Alex Costa. Fazer um documentário sobre o avô é um sonho antigo da paraibana.
As produções ainda não têm data de lançamento, mas Mayana espera ressignificar a imagem do Sertão para o Brasil e mostrar o potencial artístico e cultural do lugar.
A atriz conta que está muito feliz ao revisitar suas raízes e que tem sido uma experiência transformadora. “Estou muito feliz de revisitar minha essência e minha história, de onde eu vim. Tem sido uma experiência transformadora sentir o amor das pessoas do Sertão”.
Redação com G1
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…