O bloco Virgens de Tambaú iniciou a poucos minutos o seu tradicional “arrastão”, saindo da Avenida Epitácio Pessoa, na altura da Avenida Tito Silva, bairro de Miramar, em João Pessoa, com destino à orla marítima. A expectativa dos organizadores é de que a multidão de foliões, estimada em 400 mil pessoas, chegue à Avenida Nego, em Tambaú, por volta da meia-noite.

Sete trios elétricos animam a festa das Virgens, um dos quais tendo como atração a cantora Gretchen. Também comandam trios elétricos a cantora Renata Arruda, Lis Albuquerque, Jairo Madruga, Jurandir do Sax, entre outros artistas da música paraibana.

Como acontece há 22 anos, mais uma vez a irreverência e a descontração são a tônica do bloco. Homens vestidos de mulheres nas mais diversas caracterizações, a exemplo de enfermeira, noiva, dama de vermelho, fada madrinha, mulçumana, dentre outros estilos, levam alegria ao corredor da folia.

Segundo Keynes Carneiro, um dos fundadores das Virgens de Tambaú, a estimativa é superar a marca das cerca de 300 mil participantes anunciada em 2008 pela Polícia Militar, e alcançar, em 2009, o histórico número de aproximadamente 400 mil brincantes integrados ao bloco.

Keynes Carneiro lembrou emocionado como tudo começou há mais de duas décadas. “Tudo nasceu de uma reunião no bar Convívio, em Tambaú, à época com dezessete amigos. É muito satisfatório ver essa grandiosidade hoje, bem assimilada pela população de João Pessoa”, afirmou Keynes Carneiro.

Há seis anos fazendo parte das Virgens de Tambaú, o músico Ademar Pinheiro da Silva, 21 anos, disse que, para ele, é sempre uma diversão saudável estar nas Virgens de Tambaú durante as prévias do carnaval do projeto Folia de Rua. Fantasiado de Noiva a Perigueti, ele acompanha o bloco com um grupo de amigos.

Debutante no bloco, o mecânico Paulo Cardoso dos Santos, 18 anos, preferiu vestir a roupa A Dama de Vermelho. “É o meu primeiro ano e sei que estou fazendo sucesso, porque sou maravilhosa, linda e gostosa”, brincou o jovem.


O projeto Folia de Rua 2009 prossegue nesta segunda-feira (16), com o bloco da Melhor Idade, às 16h, no Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco.

 

Edvanildo Lobo

PB Agora

   

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo lança projeto Cinema e Escola na Fundação Casa de José Américo

A Fundação Casa de José Américo, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Escola Sesquicentenário, fará o lançamento do projeto “Cinema e Escola: a Sétima Arte como…

Projeto Interatos apresenta o espetáculo em alusão ao Dia da Consciência Negra

A edição deste mês do projeto Interatos de teatro integra a programação estadual de comemorações do Novembro Negro, que este ano trabalha o tema ‘Compromisso com a Igualdade Racial’.  A…