O receio sobre a possibilidade de uma tsunami atingir o Nordeste agitou a região. Mas não há motivo para pânico. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) descarta qualquer possibilidade de ondas gigantes atingirem o litoral brasileiro. “Tremores nessa região não geram tsunamis. O movimento transcorrente não provoca tsunami. Além da magnitude muito baixa que não tem condições de gerar tsunami”, informa em comunicado.

Um terremoto de magnitude 5,8 na Escala Richter foi registrado no Oceano Atlântico, na noite desse domingo (5/8). O sistema de sismologia dos Estado Unidos da América diz que o hipocentro do tremor ocorreu a 10km de profundidade e está a 730 km de Fernando de Noronha (PE).

Terremoto de magnitude 5.8 é registrado na região do Atlântico, a 1.191 km de João Pessoa
O temor de um tsunami, no entanto, colocou o tema entre os assuntos mais comentados no Twitter. Mas, como de costume, logo os internautas transformaram a história em vários memes.

 

 

 

 

 

Redação com Correio Braziliense 

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 600 toneladas de resíduos foram retiradas de praias nordestinas afetadas por óleo

Desde o dia 2 de setembro, foram recolhidas mais de 600 toneladas de resíduos das praias do litoral nordestino, ao longo dos 2.250 quilômetros afetados pelo óleo. A informação foi…

Farmácia é arrombada no bairro dos Bancários, em João Pessoa

Uma farmácia localizada no bairro dos bancários, em João Pessoa, foi arrombada durante a madrugada desta segunda-feira (21). Segundo a polícia, os suspeitos invadiram o local após retirar uma grade…