A Paraíba o tempo todo  |

Trança: penteado do verão

A trança é o penteado do verão

Saiba qual trança é a mais adequada para cada cabelo e evento

As tranças nunca saíram de moda, dizem os cabeleireiros, mas vivem um dos momentos mais versáteis de sua história. Estão mais simples, assimétricas e com um jeitão de cabelo bagunçado – bem diferentes das comportadas tranças de casamento, que começam na raiz e só terminam na ponta do fio. As novas tranças são cuidadosamente afrouxadas e fazem par com topetes, desfiados e cabelos soltos. Há pelo menos 30 opções para fazer em casa ou copiar no salão. Escolha aqui aquela que mais combina com seu cabelo, estilo e vida social.

A lista de celebridades que aderiram à trança é longa. Na semana passada, a modelo Gisele Bündchen e a atriz Katie Holmes, mulher de Tom Cruise, exibiram lindas tranças em eventos sociais. O sucesso do filme Rapunzel, da Disney, lançado na última semana, colocou em evidência uma cabeleira de 20 metros devidamente trançada. Mas foi Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, com sua trança lateral e um leve topete moicano, exibidos na posse da presidenta Dilma, quem pôs em evidência a trança como penteado juvenil e moderno.

Para quem gostou do estilo Marcela, a boa notícia é que os novos trançados são democráticos: cabelos com apenas 6 centímetros podem receber uma tiara de princesa (abaixo, os diferentes trançados), assim como os crespos e volumosos. Cabelos compridos e lisos ficam bem com a clássica espinha de peixe, ideal para um evento formal, ou tranças mais ornamentais, como a lateral com fio solto.

A escolha da trança deve depender de dois fatores. O primeiro é o grau de dificuldade. As mais chiques costumam ser as mais trabalhosas. O segundo fator é o acabamento. “Muitas vezes uma trança se torna imponente com um pequeno toque de brilho”, diz Ernesto Neto, da rede Soho de cabeleireiros. Está na moda encaixar molas com brilho ao longo da trança. Já o efeito moderno se dá com fios soltos e gomos de trança repuxados, como na lateral com moicano. As mais simples – e nem por isso menos imponentes – são as laterais com fio solto e a tiarinha de princesa, ótimas para a praia ou balada. Elas podem ser feitas em casa, com a ajuda de uma amiga. A lateral com moicano e a dupla com espetado são boas até para uma madrinha de casamento.

A vantagem das tranças, além da beleza, é a estabilidade do penteado. Elas não perdem a forma durante uma festa e mantêm um ar natural. Mas é importante avisar o namorado: se desmanchar, não basta passar o pente.

Espinha de Peixe

Lateral com fios soltos

Tiara de Princesa

Dupla com espetado

Lateral com moicano

 

Época

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe