Foto: Rosinei Coutinho / SCO / STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) dá início, nesta sexta-feira (06), ao julgamento do recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro para afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria do caso envolvendo a suposta trama golpista de 2022. A sessão ocorre em plenário virtual e se estenderá até 13 de dezembro.
A defesa de Bolsonaro alega que Moraes, apontado como vítima no inquérito conduzido pela Polícia Federal, estaria impedido de julgar o caso, já que as investigações revelaram planos para prendê-lo e, posteriormente, indícios de um esquema para assassiná-lo.
Em fevereiro deste ano, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, já havia negado um pedido semelhante da defesa de Bolsonaro. Barroso justificou a decisão afirmando que não havia fundamentos suficientes para afastar Moraes. Na época, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se posicionou pela manutenção de Moraes como relator.
O julgamento atual trata de um recurso contra a decisão de Barroso. Nesta etapa, os ministros do STF não realizam debates, apenas registram seus votos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Três clubes nordestinos rebaixados. A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro definiu os dois…
Sob o brilho das luzes natalinas e um clima acolhedor que vem tomando conta do…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…