A Paraíba o tempo todo  |

STF começa a julgar recurso do ex-presidente Bolsonaro para retirar ministro Alexandre de Moraes do inquérito do golpe

Foto: Rosinei Coutinho / SCO / STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) dá início, nesta sexta-feira (06), ao julgamento do recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro para afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria do caso envolvendo a suposta trama golpista de 2022. A sessão ocorre em plenário virtual e se estenderá até 13 de dezembro.

A defesa de Bolsonaro alega que Moraes, apontado como vítima no inquérito conduzido pela Polícia Federal, estaria impedido de julgar o caso, já que as investigações revelaram planos para prendê-lo e, posteriormente, indícios de um esquema para assassiná-lo.

Em fevereiro deste ano, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, já havia negado um pedido semelhante da defesa de Bolsonaro. Barroso justificou a decisão afirmando que não havia fundamentos suficientes para afastar Moraes. Na época, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se posicionou pela manutenção de Moraes como relator.

O julgamento atual trata de um recurso contra a decisão de Barroso. Nesta etapa, os ministros do STF não realizam debates, apenas registram seus votos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Bolsonaro: o homúnculo

    Em um dos momentos mais dramáticos da história recente da humanidade e, consequentemente, do Brasil, com a pandemia…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe