A Paraíba o tempo todo  |

Recuperação de Alencar segue normal, diz boletim

Vice se recupera de cirurgia para retirada de tumores no abdome.  

O hospital Sírio-Libanês divulgou no início da tarde deste sábado (31) boletim médico em que informa que o vice-presidente José Alencar segue internado e evolui bem, dentro da programação prevista pelo corpo clínico.

 

Alencar se recupera de cirurgia para retirada de tumores da região abdominal realizada no último domingo (25).

 

Segundo o comunicado, o vice-presidente segue internado na UTI. Ainda de acordo com a nota do hospital, Alencar está consciente e respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos.

 

As equipes que cuidam do vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).

 

Visita de Lula

Na terça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no hospital. Em entrevista após a visita, ele destacou a “fortaleza” do vice e disse que “a mão de Deus está cada vez mais presente nas cirurgias” de Alencar.

O presidente afirmou que deixava o hospital feliz com o otimismo dos médicos e da família. “Tenho certeza de que a hora que ele puder falar, a primeira coisa vai dizer é que é preciso reduzir a taxa de juros”, brincou.

 

Lula disse que acredita numa recuperação mais rápida de Alencar agora, em comparação com as cirurgias anteriores. O presidente contou que conversou com Alencar na sexta (23) sobre a cirurgia. “Fiquei pensando se teria coragem de fazer a cirurgia se estivesse no lugar dele”, disse aos jornalistas.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe