O hospital Sírio-Libanês divulgou no início da tarde deste sábado (31) boletim médico em que informa que o vice-presidente José Alencar segue internado e evolui bem, dentro da programação prevista pelo corpo clínico.

 

Alencar se recupera de cirurgia para retirada de tumores da região abdominal realizada no último domingo (25).

 

Segundo o comunicado, o vice-presidente segue internado na UTI. Ainda de acordo com a nota do hospital, Alencar está consciente e respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos.

 

As equipes que cuidam do vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).

 

Visita de Lula

Na terça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no hospital. Em entrevista após a visita, ele destacou a “fortaleza” do vice e disse que “a mão de Deus está cada vez mais presente nas cirurgias” de Alencar.

O presidente afirmou que deixava o hospital feliz com o otimismo dos médicos e da família. “Tenho certeza de que a hora que ele puder falar, a primeira coisa vai dizer é que é preciso reduzir a taxa de juros”, brincou.

 

Lula disse que acredita numa recuperação mais rápida de Alencar agora, em comparação com as cirurgias anteriores. O presidente contou que conversou com Alencar na sexta (23) sobre a cirurgia. “Fiquei pensando se teria coragem de fazer a cirurgia se estivesse no lugar dele”, disse aos jornalistas.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após exames, ex-presidente Lula passa a usar aparelhos auditivos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está usando aparelhos auditivos nos dois ouvidos, há duas semanas. De acordo com informações da coluna Painel, alguns dias após deixar a prisão, em…

Número de inadimplentes cresceu em novembro de 2019, aponta pesquisa

O total de inadimplentes, pessoas com contas em atraso, registrado em novembro de 2019, cresceu em relação ao ano anterior, de 62,6 milhões de pessoas para 63,8 milhões. Já os…