O hospital Sírio-Libanês divulgou no início da tarde deste sábado (31) boletim médico em que informa que o vice-presidente José Alencar segue internado e evolui bem, dentro da programação prevista pelo corpo clínico.

 

Alencar se recupera de cirurgia para retirada de tumores da região abdominal realizada no último domingo (25).

 

Segundo o comunicado, o vice-presidente segue internado na UTI. Ainda de acordo com a nota do hospital, Alencar está consciente e respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos.

 

As equipes que cuidam do vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).

 

Visita de Lula

Na terça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no hospital. Em entrevista após a visita, ele destacou a “fortaleza” do vice e disse que “a mão de Deus está cada vez mais presente nas cirurgias” de Alencar.

O presidente afirmou que deixava o hospital feliz com o otimismo dos médicos e da família. “Tenho certeza de que a hora que ele puder falar, a primeira coisa vai dizer é que é preciso reduzir a taxa de juros”, brincou.

 

Lula disse que acredita numa recuperação mais rápida de Alencar agora, em comparação com as cirurgias anteriores. O presidente contou que conversou com Alencar na sexta (23) sobre a cirurgia. “Fiquei pensando se teria coragem de fazer a cirurgia se estivesse no lugar dele”, disse aos jornalistas.

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oferta de trabalho temporário para Natal será a maior dos últimos seis anos

A oferta de vagas de emprego temporário no comércio varejista no Natal deverá ser a maior dos últimos seis anos. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo…

Manchas de óleo avançam e atingem Praia dos Carneiros, em PE

Manchas de óleo foram registradas na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, uma das mais procuradas pelos turistas. As manchas voltaram a surgir no estado na quinta (17), em São…