Um quadro da quarta estação da Via Sacra foi furtado da Igreja São José do Murialdo, em Porto Alegre. A obra mostrava o momento em que Jesus encontra Maria, a caminho da crucificação.
A peça teria desaparecido no dia 12. A igreja estava aberta e uma pessoa trabalhava nos fundos. Com cerca de 40 centímetros de largura por 60 de altura, o quadro ficava pendurado em uma pilastra, a cerca de 1,5 metro do chão. Naquela tarde, o templo ficou aberto das 14h às 17h. No sábado (14), mulheres da comunidade foram até o local para limpá-lo e deram falta da obra. “Temos certeza de que foi naquela quinta-feira à tarde. Temos alarme que funciona a noite toda e não havia marcas de arrombamento”, disse a irmã Helena Zanella, que ajuda na manutenção da igreja.
A peça faz parte de um conjunto de 14 quadros e foi comprada por fiéis há quatro anos, em uma casa de antiguidades em Veranópolis (RS).
No último domingo (22), uma paroquiana contou que viu um rapaz vendendo a imagem por R$ 5, a cerca de cinco quadras da igreja. Ela não comprou e não sabe do paradeiro do rapaz.
G1
Um supermercado localizado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, foi autuado nesta segunda-feira…
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que participará do evento…
A policial militar Rebeca Lopes, mais conhecida como Capitã Rebeca, anunciou oficialmente sua saída do…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…