A Paraíba o tempo todo  |

Quadro da Via Sacra some de igreja de Porto Alegre

Um quadro da quarta estação da Via Sacra foi furtado da Igreja São José do Murialdo, em Porto Alegre. A obra mostrava o momento em que Jesus encontra Maria, a caminho da crucificação.

 

 

A peça teria desaparecido no dia 12. A igreja estava aberta e uma pessoa trabalhava nos fundos. Com cerca de 40 centímetros de largura por 60 de altura, o quadro ficava pendurado em uma pilastra, a cerca de 1,5 metro do chão. Naquela tarde, o templo ficou aberto das 14h às 17h. No sábado (14), mulheres da comunidade foram até o local para limpá-lo e deram falta da obra. “Temos certeza de que foi naquela quinta-feira à tarde. Temos alarme que funciona a noite toda e não havia marcas de arrombamento”, disse a irmã Helena Zanella, que ajuda na manutenção da igreja.

 

A peça faz parte de um conjunto de 14 quadros e foi comprada por fiéis há quatro anos, em uma casa de antiguidades em Veranópolis (RS).

 

No último domingo (22), uma paroquiana contou que viu um rapaz vendendo a imagem por R$ 5, a cerca de cinco quadras da igreja. Ela não comprou e não sabe do paradeiro do rapaz.

 

G1

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe