A Paraíba o tempo todo  |

Portaria regulamenta polos para mestrado e doutorado EAD

Foto: Agência Educa Mais Brasil

Documento estabelece regras para funcionamento de espaços para pós stricto sensu a distância

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou uma portaria, nessa quinta-feira (7), com os requisitos de autorização para o funcionamento e permanência de polos de pós-graduação stricto sensu a distância.

O processo de formalização de mestrado e doutorado a distância foi iniciado em 2019, com a regulamentação da modalidade pela Capes. Com a nova portaria, o processo ganha mais segurança jurídica para estabelecer as características necessárias dos espaços físicos para pós-graduação stricto sensu EAD.

O documento determina as características e diretrizes necessárias para a abertura e manutenção dos espaços destinados à realização de atividades presenciais dos programas de pós-graduação (PPGs) na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Segundo a portaria, os polos deverão ter área administrativa, laboratório de informática ou multimídia equipados com computadores ou dispositivos similares, internet em  todos os espaços, sala de estudos com acesso à biblioteca virtual e bases de dados, além de equipamentos para conferências virtuais e identificação da instituição responsável pela oferta de cursos.

Os polos passarão por uma análise documental e visita de monitoramento, que poderá ser virtual ou presencial, para verificar se atendem aos requisitos da portaria. Os espaços autorizados poderão, a qualquer tempo, ser visitados por avaliadores.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe