A Polícia Federal em São Paulo deu início na manhã desta terça-feira (10) a uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A Operação Carga Pesada, como foi batizada, está sendo realizada por 180 agentes federais que cumprem 35 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão na capital paulista, Guarulhos, Campo Grande (MS) e Ponta Porã (MS).

De acordo com a assessoria da polícia, as investigações sobre o caso começaram em 2007 e 26 pessoas já foram presas e mais de 540 kg de cocaína foram apreendidos no país e no exterior. Entre os presos estão funcionários públicos e policiais.

Por meio de uma rede de influência dentro do aeroporto, a quadrilha conseguia facilidades para enviar entorpecentes para países da África e Europa, principalmente Inglaterra, Holanda, Portugal e África do Sul.
 

 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bandidos roubam terminal de cargas de empresa aérea de mais um aeroporto

Criminosos armados com fuzis e pistolas roubaram o terminal da Latam, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio, na manhã deste sábado (19). De acordo com…