Opinião – Pablo Marçal: O “nanico” Elon Musk brasileiro!

PUBLICIDADE

Falastrão? Inconsequente? Inteligente de temporada? Pode até ser tudo isso e algo mais, porém, aos olhos de muitos brasileiros, Pablo Marçal (37 anos) é: um bem sucedido empreendedor, coach, empresário, escritor, influenciador digital e tantas outras coisas mais. Vencedor como político? Diria eu, que ainda não nessa área, necessita deslanchar. Na minha opinião Pablo Marçal é um esforçado, que gosta de viver, constantemente numa zona de risco e aventuras. Inteligente? Parece ser. Sábio? tenho lá minhas dúvidas. Para quem não sabe, inteligência nada tem haver com sabedoria.

Num mundo de escassez e num país como o nosso, que não fica atrás nessa área, alguém se expor sem medida, alardeando o que faz e o que tem, me faz sentir que esse moço, não é sábio. Ele é de origem humilde, goiano, com uma linda família. Lendo um pouco de sua biografia, ele tem algumas coisas nobres e outras que deixam a desejar. Na minha opinião, ele se expõe muito, trazendo um tanto de insensatez no temperamento.

A todo custo, tem lutado para entrar na vida política brasileira, tentou lá atrás e cancelaram seu CPF político. Em 2022, obteve 243 mil votos para Deputado Federal, por São Paulo, tendo sua candidatura impugnada por um dos ministros do TSE. Porém, como Marçal é persistente, agora persegue a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, nas eleições de outubro próximo. Irá enfrentar gigantes da política. A capital paulista é um verdadeiro país com uma economia pujante, onde muitos encastelados do poder a desejam. Como disse no início do meu texto, o Pablo Marçal é um Elon Musk, em miniatura, “nanico”.

Ele enfrentará a fúria desenfreada pelo poder daquela capital, que sai das narinas do insensato, Guilherme Boulos, que com certeza, não dará vida fácil ao Marçal. Também enfrentará a estabilidade de quem já comanda aquela cidade como prefeito e os atuais grupos que o apoiam, ou seja: Ricardo Nunes.

Se vingar, sua candidatura, onde eu tenho lá minhas dúvidas, Marçal, também enfrentará a raposa manhosa e espertalhona, na pessoa do Luiz Datena. Entre esses e outros altos e baixos, seria melhor o Marçal, ficar onde está, pondo o seu trem em marcha, nos trilhos já conhecidos por ele. Dizem alguns, que Marçal sabe em que terra estar pisando e que seu alvo é o Senado em 2026. No entanto, espero o melhor para esse menino inquieto. Só um conselho, não sei se irá me ouvir: ”Viaje devagar, pois o santo é de barro, não deixe que seus olhos cheguem a ser maiores que a cara.”

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pai morre e filhos ficam feridos após moto atingir estrutura na BR-230, em João Pessoa

Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…

8 de dezembro de 2025

Jhony Bezerra nega atrito com Galdino após mudança no comando do Trauma em CG

O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…

8 de dezembro de 2025

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025

Deu na Folha de S. Paulo: PT e Hugo Motta vivem momento de tensão e aliança na Paraíba vira ponto de atenção

A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…

8 de dezembro de 2025

UEPB define novo calendário acadêmico nesta terça-feira; expectativa é de que aulas voltem só em 2026

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…

8 de dezembro de 2025

Você viu? Cabo Gilberto foi o único da PB a apoiar PEC que extingue Justiça do Trabalho

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…

8 de dezembro de 2025