A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Opinião – Pablo Marçal: O “nanico” Elon Musk brasileiro!

Falastrão? Inconsequente? Inteligente de temporada? Pode até ser tudo isso e algo mais, porém, aos olhos de muitos brasileiros, Pablo Marçal (37 anos) é: um bem sucedido empreendedor, coach, empresário, escritor, influenciador digital e tantas outras coisas mais. Vencedor como político? Diria eu, que ainda não nessa área, necessita deslanchar. Na minha opinião Pablo Marçal é um esforçado, que gosta de viver, constantemente numa zona de risco e aventuras. Inteligente? Parece ser. Sábio? tenho lá minhas dúvidas. Para quem não sabe, inteligência nada tem haver com sabedoria.

Num mundo de escassez e num país como o nosso, que não fica atrás nessa área, alguém se expor sem medida, alardeando o que faz e o que tem, me faz sentir que esse moço, não é sábio. Ele é de origem humilde, goiano, com uma linda família. Lendo um pouco de sua biografia, ele tem algumas coisas nobres e outras que deixam a desejar. Na minha opinião, ele se expõe muito, trazendo um tanto de insensatez no temperamento.

A todo custo, tem lutado para entrar na vida política brasileira, tentou lá atrás e cancelaram seu CPF político. Em 2022, obteve 243 mil votos para Deputado Federal, por São Paulo, tendo sua candidatura impugnada por um dos ministros do TSE. Porém, como Marçal é persistente, agora persegue a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, nas eleições de outubro próximo. Irá enfrentar gigantes da política. A capital paulista é um verdadeiro país com uma economia pujante, onde muitos encastelados do poder a desejam. Como disse no início do meu texto, o Pablo Marçal é um Elon Musk, em miniatura, “nanico”.

Ele enfrentará a fúria desenfreada pelo poder daquela capital, que sai das narinas do insensato, Guilherme Boulos, que com certeza, não dará vida fácil ao Marçal. Também enfrentará a estabilidade de quem já comanda aquela cidade como prefeito e os atuais grupos que o apoiam, ou seja: Ricardo Nunes.

Se vingar, sua candidatura, onde eu tenho lá minhas dúvidas, Marçal, também enfrentará a raposa manhosa e espertalhona, na pessoa do Luiz Datena. Entre esses e outros altos e baixos, seria melhor o Marçal, ficar onde está, pondo o seu trem em marcha, nos trilhos já conhecidos por ele. Dizem alguns, que Marçal sabe em que terra estar pisando e que seu alvo é o Senado em 2026. No entanto, espero o melhor para esse menino inquieto. Só um conselho, não sei se irá me ouvir: ”Viaje devagar, pois o santo é de barro, não deixe que seus olhos cheguem a ser maiores que a cara.”

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe