Categorias: Brasil

Opinião: Banqueiros, empresários e executivos em busca de uma terceira via!

PUBLICIDADE

Para quem não sabe, são essas três classes que impulsionam e dão vida a uma candidatura sólida e firme à presidência de qualquer país democrático. O povão é apenas: “a voz rouca das ruas”, como já dizia o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Pois bem, essas três classes não andam nenhum pouco satisfeitas quanto ao rumo econômico do governo Jair Messias Bolsonaro. A questão não é que o Presidente Bolsonaro venha fazendo as coisas equivocadas, pelo contrário, o fato é que essas três classes não estão mamando no peito da vaca como fizeram em governos do PSDB e PT.

Eles afirmam estar descontentes com a não realização de algumas reformas que eles acham prioritárias em nosso país e que vem se arrastando há 40 anos como: Uma robusta reforma política, reforma econômica, reforma tributária e uma reforma trabalhista com cara de seriedade, pois, a mini-reforma que aconteceu em 2017, foi pálida. Aqui deixo meu parecer: como eles podem estar reclamando dessas reformas se eles têm o poder de fazê-las acontecer? A maioria dos políticos robustos e defensores de interesses dos poderosos estão nas mãos deles, ou seja, de banqueiros, empresários e executivos.

Temos hoje mais de 30 partidos políticos em nossa nação (um absurdo) e todos eles estão nas mãos dessas três classes, logo, a esses três grupos lhes falta interesse de ver o país com uma melhor cara. Na verdade, eles estão buscando uma terceira via segundo seus próprios interesses. O presidente Jair Bolsonaro resolveu enfrentar de cara muitas classes poderosas e cortar vícios centenários que as alimentava, porém, o sistema é forte e cruel. Todo esse peso o presidente está a sentir sobre o seu corpo. Talvez, seja essa uma das causas que o faça chorar no banheiro, para não levar preocupação à nação, e principalmente à esposa, que faz parte de seu habitat. Quantos de nós, já não choramos no banheiro: só que Bolsonaro é simples e natural quanto a exposições do que acontece no seu mundo secreto.

O Roberto Setubal, copresidente do conselho administrativo do Itaú, Unibanco, assim se expressou recentemente numa de suas entrevistas: “O mundo anda e nós estamos para trás.” Na verdade, sr. Setubal, você e seu grupo andam brilhosamente e nós os roucos das ruas ficamos para trás. Termino com uma coceirinha de orelha: “Talvez Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, venha a substituir a Paulo Guedes no ministério da Economia”… conversa de bastidores.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024