Categorias: Brasil

Mulher de João de Deus diz à polícia que ‘não aceitaria’ abusos sexuais

PUBLICIDADE

A mulher de João de Deus, Ana Keyla Teixeira, de 40 anos, disse à Polícia Civil, nesta quarta-feira (26), que não acredita nas denúncias de abuso sexual contra o marido. Durante mais de 4 horas, ela também contou sobre o relacionamento e que desconhecia as armas e dinheiro encontrados na casa da família, em Abadiânia. Preso em Goiás, o médium de 77 anos nega ter cometido os crimes.

“Ela disse que nunca viu nada, não acredita nas denúncias, que João tem feito um trabalho importante e, se soubesse dos abusos, não aceitaria. Ela entende que as denúncias são caluniosas”, disse ao G1 o advogado Alex Araújo Neder, que a acompanhou.

A esposa do médium foi ouvida na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), em Goiânia, pelas delegadas Paula Meotti e Karla Fernandes e pela psicóloga Aliciana Oliveira de Freitas. Elas integram a força-tarefa que apura as denúncias contra João de Deus e já o indiciou por violação sexual mediante fraude.

O depoimento durou quase 4 horas, pois começou às 14h e terminou pouco antes das 17h30. A corporação avalia se ela responderá como co-autora dos crimes ou só como testemunha.

Ana Keyla contou que conheceu o médium aos 10 anos de idade, quando foi à Casa Dom Inácio de Loyola, onde o marido atende, com a mãe. No entanto, ela só começou a se relacionar com João de Deus aos 20 anos e, há 18, iniciaram uma união estável. Eles têm uma filha de 3 anos de idade.

“Ela foi muito discreta não declinou como iniciou o relacionamento, mas disse que o coração dela palpitou muito desde a primeira vez que o viu”, detalhou a delegada Karla Fernandes.

Ainda de acordo com a delegada, a mulher não deu detalhes de como o relacionamento começou. “Ela tem um fascínio, uma admiração muito grande por ele. Ela não diz ter sido vitimada por ele de nenhuma forma”, explicou a delegada Paula Meotti.

A psicóloga avaliou que, à semelhança das mulheres que acusam o médium de abuso sexual, a esposa dele é 35 anos mais nova. Apesar disso, ela não identificou vestígios de que o relacionamento dos dois pudesse ser abusivo ou que ele fosse agressivo com ela.

 

G1
Foto: Marcelo Camargo / Agencia Brasil

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024