A Paraíba o tempo todo  |

Morre aos 91 anos o ator Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira

Foto: TV GLOBO/João Miguel Júnior

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão: o ator Francisco Cuoco faleceu aos 91 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família ao jornal Folha de S. Paulo.

Cuoco estava internado no Hospital Albert Einstein, onde enfrentava complicações de saúde relacionadas à idade. Embora a causa exata da morte não tenha sido divulgada, ele tratava um ferimento que havia infeccionado, segundo pessoas próximas.

Com uma carreira de mais de seis décadas, Francisco Cuoco marcou gerações com atuações inesquecíveis em novelas que se tornaram clássicos da teledramaturgia brasileira. Entre seus papéis mais emblemáticos estão os protagonistas de Pecado Capital (1975), O Astro (1977), Selva de Pedra (1972) e O Sétimo Sentido (1982). Nos últimos anos, embora com menor frequência, o ator continuava fazendo participações especiais em novelas e séries.

Francisco Cuoco deixa três filhos — Tatiana, Rodrigo e Diogo — e netos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe