A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 60% dos jovens brasileiros admitem enviar ou receber nudes, mostra pesquisa

Manda nudes? Recebe Nudes? Pesquisa inédita do Instituto Paraná Pesquisas aponta que os jovens entre 16 e 24 anos são os que mais mandam ou recebem os chamados nudes. Mais de 60% dos entrevistados afirmam que já receberam ou enviaram fotos e vídeos nus em redes sociais. O levantamento foi realizado em 180 municípios brasileiros.

O compartilhamento de fotos sensuais entre menores, jovens e adultos é o tema da nova série especial iniciada nesta segunda-feira e que vai ar ao longo desta semana. Depoimentos de menores de 10 a 17 anos reforçam os dados da pesquisa. “Era sobre se mostrar mesmo, porque algumas sentiam que tinha o corpo padronizado, aquele corpo bonito, e elas queriam que todo mundo visse”, disse uma adolescente.

Outro menor confirma que recebe nudes de colegas de 13, 14 e 15 anos. “De corpo inteiro e só peito”, revela. Em outro depoimento, uma adolescente diz que a foto de uma amiga de apenas 12 anos chegou até o tio.

“Essa foto tinha até espalhado, fraga!? Estava até no telefone do meu tio esses dias. Uma pessoa da minha cidade mandou para ele falando dessa menina”, diz. “A menina só tem 12 anos”, destaca.

“Acho que elas pensam que isso é legal, que vai ganhar fama, tipo ser popular na escola”, diz outra menor que não manda nudes por medo.

Pesquisa – O estudo – feito em 180 municípios brasileiros entre os dias 14 e 18 de junho – revela também que a maioria dos mais de 2 mil entrevistados, o que representa 65%, vê como negativo o envio ou o recebimento de ‘nudes’.

A pesquisa encomendada pela Itatiaia revela ainda que mais de 50% dos jovens entre 25 e 34 anos já mandaram ou receberam fotos e vídeos nus em redes sociais.

Já 45% da população entre 35 e 44 anos também admitiram enviar ou receber ‘nudes’, seguida por 22% das pessoas entre 45 e 59 anos e 16% dos idosos de 60 anos ou mais.

 

Redação com Paraná Pesquisas

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe