A Paraíba o tempo todo  |

Lula recebe príncipe Charles no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje (11) o príncipe de Gales, Charles Philip Arthur George, e a esposa dele, Camilla Parker-Bowles, a duquesa da Cornualha.

O casal real chegou com cerca de 20 minutos de atraso, subiu a rampa do Palácio do Planalto, acenou para a imprensa e foi recebido por Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, no mezanino.

De acordo com o protocolo, o herdeiro do trono britânico não poderia subir a rampa, já que não é chefe de governo ou Estado. Porém, de acordo com assessores do Planalto, o governo brasileiro decidiu fazer uma deferência ao príncipe, que está pela quarta vez no Brasil – a primeira acompanhado da esposa Camilla.

O encontro durou quase uma hora. Ainda hoje, Charles e Camilla participarão de um jantar no Palácio do Itamaraty, oferecido pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Depois, eles embarcam para o Rio de Janeiro, onde o príncipe terá amanhã (12) reuniões com empresários e participará de um seminário sobre meio ambiente, liderado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com agenda divulgada pelo MRE, no dia 13, o príncipe de Gales estará em Manaus (AM) para encontro com governadores da Amazônia. No dia seguinte, visitará a pequena comunidade de Maguari, que vive de um projeto de reflorestamento na cidade de Belterra, no Pará.

Na capital amazonense, Camilla, que visita o Brasil pela primeira vez, encontrará com o Grupo de Apoio aos Portadores de Osteoporose, no Palácio Rio Negro. No Pará, visitará centro de arte e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe