A Justiça de São Paulo deu vitória, neste domingo (17), ao influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como “Felca”, em um processo contra o Google.
A decisão determina que a empresa precisa fornecer, em até 24 horas, os dados de identificação de um usuário que enviou ameaças de morte ao Felca, sob pena de multa diária. O valor da penalização pode chegar até R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão judicial por parte da empresa.
Ameaças e supostas acusações contra o youtuber surgiram após denúncia de “adultização” de crianças e adolescentes nas redes sociais. O vídeo criado por Felca levou à prisão de Hytalo Santos.
As investigações, lideradas pelo Ministério Público da Paraíba acusam também influenciador Hytalo de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho infantil artístico irregular, relacionados a conteúdos veiculados nas redes sociais.
Na decisão liminar, o juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho acatou o pedido de urgência feito pelo advogado João de Senzi, responsável pela defesa de Felca e determinou que o Google quebre o sigilo da conta de e-mail utilizada para o envio das ameaças.
Redação com CNN
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…