O vice-presidente José Alencar, 77, vai receber alta médica às 12h desta terça-feira do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para retirada de tumores na região abdominal.

 

 

 

A cirurgia foi realizada no último dia 25 de janeiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o vice no sábado (7), acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia.

 

A visita durou cerca de uma hora e foi acompanhada pela equipe médica de Alencar, além da mulher do vice-presidente e seus dois filhos.

 

Alencar foi transferido na quinta-feira (5) da UCC (Unidade Crítica Coronariana) para um quarto do hospital.

 

Operação

O vice-presidente foi submetido pela primeira vez a uma operação de retirada de tumores aliada ao tratamento quimioterápico. O hospital informou que “foi feita a retirada de uma porção do intestino delgado, uma parte do intestino grosso e de 2/3 do ureter. A retirada dessas porções se deve a estarem comprometidas pelo tumor”.

 

O hospital disse ainda que o “ureter foi substituído por uma parte do intestino delgado, com a mesma função de ligar o rim à bexiga”. “A complexidade da cirurgia deveu-se, em parte, ao fato do vice-presidente possuir apenas o rim esquerdo.”

 

Além disso, os médicos aplicaram uma “quimioterapia hipertérmica”. “Nesse procedimento, após a cirurgia de retirada dos órgãos acometidos, um cateter foi introduzido na cavidade peritonial, por onde foi injetada uma solução quimioterápica”, diz o hospital.

 

Folha Online

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibana protagoniza primeiro beijo do Big Brother 2020

Após uma brincadeira de perguntas na área externa entre alguns brothers, na edição deste ano do Big Brother Brasil, o brother Petrix questionou algo à paraibana Flayslane. Ele quis saber…