A Paraíba o tempo todo  |

IML divulga nomes das 24 vítimas de queda de avião no AM; 18 eram da mesma família

O Instituto Médico Legal do Amazonas liberou a lista oficial com os nomes das 24 vítimas da queda do avião Bandeirante PT-SEA, ocorrida no último sábado (7) no rio Manacapuru, a pouco mais de 85 quilômetros de Manaus. Pelo menos 18 pessoas eram da mesma família e segundo relatos de parentes das vítimas, estavam viajando de Coari a Manaus para participar de uma festa de aniversário.  

O Instituto Médico Legal do Amazonas liberou a lista oficial com os nomes das 24 vítimas da queda do avião Bandeirante PT-SEA, ocorrida no último sábado (7) no rio Manacapuru, a pouco mais de 85 quilômetros de Manaus. Pelo menos 18 pessoas eram da mesma família e segundo relatos de parentes das vítimas, estavam viajando de Coari a Manaus para participar de uma festa de aniversário.
 

No início da tarde de domingo, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no rio Manacapuru e descartou a hipótese de mais vítimas.

Apenas quatro pessoas sobreviveram, entre elas uma criança. Brenda Dias Morais, 21, Eric Evangelista da Costa Pessoa, 23, Yan da Costa Liberal, 9, e Ana Lúcia Reis Láurea, 43, foram encaminhados para o hospital Lázaro Reis, em Manacapuru, e passam bem.

Segundo as equipes de resgate, os sobreviventes estavam em assentos na cauda do Bandeirante. Os demais ficaram presos na aeronave, que afundou no rio. No site da empresa, a aeronave aparece com capacidade para 16 passageiros ou 1.500 kg de carga.

Os corpos das vítimas ainda estão retidos no IML e deverão ser liberados por volta das 14h (horário de Brasília). A empresa Manaus Táxi-Aéreo, proprietária da aeronave, convocou uma entrevista coletiva às 17h (horário de Brasília) para falar sobre o acidente.

Os corpos de 22 vítimas serão levados até a cidade de Coari, de onde partiu o avião, onde serão enterrados. Outras duas vítimas do acidente serão sepultadas em outros locais do Estado.
 

O acidente
A aeronave partiu do aeroporto de Coari na tarde de sábado e, após uma hora de voo, pediu autorização para o centro de controle aéreo de Manaus para retornar ao aeroporto de onde partiu. O centro autorizou a volta da aeronave, que desapareceu do sinal de comunicação.

Por volta das 14h (horário local), o avião teria tentado pousar em uma pista abandonada na comunidade de Santo Antonio, em Manacapuru, que fica próxima ao rio, segundo o oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros do município, capitão Helyanthus Borges. De acordo com a Aeronáutica, o avião caiu a 500 metros da pista.

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi enviado ao local para auxiliar nas buscas. De acordo com o comando, as más condições climáticas de sábado dificultaram o trabalho de resgate. O Comando da Aeronáutica iniciou as investigações para descobrir a causa do acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o comandante do avião tinha documentação regularizada para pilotar.

Lista de vítimas divulgada pelo IML:
Júlia Caiane Melo Duarte
Adauto Santos dos Santos
Tâmara Maria da Silva
Hosana de Souza Melo
Daniel de Souza Melo
Janete Melo dos Santos
Mercicleide Souza Melo
Mateus Dantas da Silva
Evandro Malheiro da Costa Melo
João Liberal Neto
Natália da Costa Liberal
Joelma Aguiar
Jonas de Souza Melo
Mircicleide de Oliveira Almeida
Stefhani da Costa Liberal
Laio Neto Melo Pinheiro
Anads Júnior
Daniel de Souza Melo Junior
Emanuel de Melo
Luiz Eduardo de Melo Santos
César Leonel Grieger (Piloto)
Danilson Cirino Aires da Silva (Co-Piloto)
Maria Eduarda Melo
Camila Almeida Melo
 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe