A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), informou nesta segunda-feira (16), que os 47 aeroportos da rede devem receber 5,39 milhões de passageiros no período da alta temporada, entres os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020.

De acordo com a Infraero, a estimativa é 3,78% superior a da última temporada, quando 5,19 milhões de pessoas passaram pelos terminais aeroportuários.

O maior fluxo de pessoas deve se concentrar entre os dias 16 e 20 de dezembro. Em relação ao movimento de aeronaves, a expectativa é que sejam realizados 42,2 mil pousos e decolagens.

Para garantir o funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária nesta época do ano, a Infraero estabelecerá um monitoramento de seus 47 aeroportos. O objetivo é garantir o conforto e segurança de passageiros nos dias de maior circulação nos aeroportos brasileiros.

Uma das medidas adotadas pela Infraero é a disponibilização dos “amarelinhos”, funcionários com colete amarelo preparados para atender e orientar passageiros em relação aos embarques e desembarques. De acordo com a empresa, estes funcionários ficarão de prontidão tanto em aeroportos com grande fluxo como os de baixo fluxo de passageiros.

Agência Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem 359 mortes e 9.056 casos confirmados de coronavírus

O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (3) aponta: 359 mortes 9.056 casos confirmados 4% é a taxa de letalidade Na quinta-feira (2) havia…

Governo zera impostos de produtos usados no combate ao coronavírus

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação. A resolução…