Após reunião, na manhã desta quinta-feira, 21, com governadores e presidentes do Congresso Federal, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que sancionará, após alguns ajustes técnicos, o auxílio de R$ 60 bilhões para os gestores estaduais e municipais em meio à crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.
A medida irá auxiliar na manutenção por parte dos gestores estaduais e municipais do equilíbrio financeiro de cidades e estados.
“Temos que trabalhar em conjunto sobre a sanção de um projeto que é uma continuidade de outras leis há pouco aprovadas de um auxílio, um socorro aos senhores governadores de aproximadamente R$ 60 bilhões, também extensivo a prefeitos”, afirmou.
Durante a reunião o pedido dos gestores estaduais foi que a ajuda pudesse ser liberada já no mês de maio e Bolsonaro declarou que irá sancioná-la o mais rápido possível.
“Será sancionado o mais rápido possível, acertando pequenos ajustes técnicos que estão na iminência de serem solucionados para que possamos fazer de tudo que foi tratado aqui uma grande vitória” disse o presidente.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a demonstrar confiança no vice-prefeito Léo…
A programação oficial do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa foi lançada, na manhã desta…
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…