O escritor paraibano Ariano Suassuna (radicado em Pernambuco), publicou nota nesta sexta-feira (13) em defesa do governador paraibano, Cássio Cunha Lima, no portal Folha Online, do jornal Folha de São Paulo.

Suassuna afirma ser testemunha da integridade de Cássio e declara que não teria coragem de assumir o governo em tais condições, ou seja, tendo sido vencido nas urnas e assumindo sem ter sido escolhido pelo povo; Confira:

Paraíba
“Ao ler o artigo ‘A soberania do voto popular’ (‘Tendências/Debates’, 2/2), de autoria do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, tenho a dizer que conheço o governador há muitos anos, testemunho que se trata de uma grande liderança e que jamais precisou usar expedientes irregulares para ser eleito.

Tenho acompanhado esse processo de cassação e os argumentos utilizados pelo governador neste texto condizem com a realidade que conhecemos. Concordo ainda que é preciso que sejam respeitadas as decisões populares também para que a democracia seja preservada. Tomo ainda a liberdade de acrescentar que não teria coragem de assumir o governo em tais condições, ou seja, tendo sido vencido nas urnas e assumindo sem ter sido escolhido pelo povo.”

ARIANO SUASSUNA (Recife, PE)

PB AGORA

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defesa Civil confirma 14 mortes na Grande BH por causa da chuva

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que 14 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. A informação…

Morre Ibsen Pinheiro, ex-presidente da Câmara dos Deputados

Morreu nesta sexta-feira (24), aos 84 anos, o ex-deputado Ibsen Pinheiro. Ele foi presidente da Câmara durante o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992. Ibsen estava…