Categorias: Brasil

Do Psol a bolsonaristas, políticos lamentam morte de Bruno Covas

PUBLICIDADE

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) morreu neste domingo (16), no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde início de maio para tratamento imunoterápico contra o câncer. A doença foi descoberta em outubro de 2019. Na sexta-feira (14), Covas teve uma piora e o seu quadro foi considerado irreversível pela equipe médica. 

A bancada do PSDB na Câmara recebeu com profundo pesar e consternação a notícia do falecimento de Covas. Em nota, os parlamentares lamentaram “sua partida prematura” e disseram que seu falecimento “interrompe uma promissora trajetória e sua gestão à frente da prefeitura o credenciava a desafios maiores”.

“Bruno trazia muitas das suas qualidades: retidão de caráter, compromisso com a coisa pública, excepcional capacidade de gestão e de articulação e, acima de tudo, um democrata, que nunca abriu mão de seus princípios e do respeito aos adversários, mesmo em meio a eleições acirradas, como a última que disputou.

O PSDB perde um grande companheiro, o povo paulistano e o Brasil perdem um dos maiores líderes da sua geração. Mas seus familiares e especialmente  seu filho Tomás perdem muito mais: um pai amoroso, sempre presente e um ente insubstituível. A eles e aos amigos registramos nossa solidariedade e carinho”. 

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou que Bruno Covas “lutou com bravura e destemor até o último instante”. “Das vezes em que estivemos juntos, guardo a melhor impressão dos gestos de homem público forte, decente e de muito caráter”, escreveu em nota.

Por conta da internação, o prefeito já havia pedido licença do cargo por 30 dias logo antes da intubação. Na ocasição, o vice-prefeito Ricardo Amorim (MDB) assumiu a prefeitura interinamente.

Nas redes sociais, políticos de todo o Brasil prestam sua homenagem. Vejam algumas manifestações de afeto, estima e solidariedade à família:

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2020, Bruno Covas (PSDB) venceu Guilherme Boulos (Psol) no segundo. O tucano obteve 59,38% dos votos válidos contra 40,62% de Boulos. Em outubro de 2016 Covas foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa de João Dória (PSDB), assumindo a prefeitura em 2018 quando Dória decide concorrer ao governo do estado. Entre outros cargos, foi deputado estadual e, também, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo.

 

Congresso em Foco

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No Dia Mundial da Mineração, FIEPB celebra o fortalecimento do segmento na Paraíba

No dia 07 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Mineração, e a Federação…

8 de maio de 2024

Prefeito Vitor Hugo aprova projeto de construção do Centro de Convenções de Cabedelo

Um dos mais modernos do Nordeste. Esse é o projeto do Centro de Convenções de…

8 de maio de 2024

João Azevêdo prestigia 1ª Mostra do Artesanato em Brasília

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta terça-feira (7), em Brasília, a abertura da 1ª Mostra…

8 de maio de 2024

Polícia prende suspeito de matar ex-companheira na frente do filho em Piancó

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Piancó, efetuou a prisão…

8 de maio de 2024

Força Nacional e policiais temporários vão conter saques e roubos no RS

Tragédia climática. A Força Nacional e policiais temporários vão conter saques e roubos no Rio…

8 de maio de 2024

Presidente do Treze acusa polícia de perseguição: “O maior adversário do Treze hoje é a PM”

Em entrevista recente à imprensa campinense, por meio do portal Paraíba21 no dia de ontem…

8 de maio de 2024