A reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margarete Diniz, que recentemente foi a Brasília para audiência com o Ministro da Educação com o objetivo de discutir o contingenciamento no orçamento das universidades anunciado pelo Governo Federal voltou a demonstrar preocupação com a possível falta de recursos para a manutenção da instituição no segundo semestre.
De acordo com a reitora, se até o próximo mês de setembro os recursos que cabem à instituição não forem repassados pelo Governo Federal, o funcionamento da UFPB corre sérios riscos. "Nós estamos recebendo 10% de capital, que é a parte de investimento que nós tínhamos zero nessa rubrica. Estamos recebendo, mas ainda não chegou, R$ 1 milhão, para viabilizar as questões de acessibilidade e recebemos o financeiro para quitar 100% do que nós tínhamos liquidado", explicou a reitora.
Margarete diz torcer que o corte não ocorra e que ao longo do segundo semestre os recursos seja repassados normalmente. "Torço que ao longo do ano seja descontingenciado, sob pena de não ó a UFPB, mas todas as instituições federais pararem. Recebemos a informação de corte, que depois se diz ser contingenciamento de 30%. Nesta situação, a universidade funciona até setembro", revelou a reitora.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), revelou nesta segunda-feira…
Acaba no dia 06 de maio, o período para realizar o alistamento eleitoral, restando aos…
Uma trajetória brilhante. Uma carreira política marcada por lutas e trabalho. Diversos cargos ocupado. E…
O Ministério da Cultura (MinC) esclareceu, por meio de nota, nesse domingo (18) que a…
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da…
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 começam hoje (19), e a…