Categorias: Brasil

Câmara: mais rigor com passagens

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta quarta-feira (15) que a Câmara fará uma “disciplinação rigorosa” sobre os gastos com passagens aéreas feitos pelos deputados. Ele não quis marcar a data para que a Mesa Diretora decida sobre a nova regulamentação. Na semana passada, a Mesa havia decidido não regulamentar o tema, deixando a distribuição das passagens sob responsabilidade de cada deputado.

Temer afirmou que diante das novas denúncias sobre a utilização das passagens a regulamentação se tornou necessária. “As coisas vão acontecendo de acordo com os acontecimentos, então por isso nós vamos fazer uma disciplinação rigorosa sobre as passagens aéreas”.

O presidente da Câmara ressaltou que na reunião anterior da Mesa, apesar de não haver a regulamentação, foi restringido a um único funcionário por gabinete o controle da cota de passagem aérea. Na nova reunião, a intenção é disciplinar o que pode ser feito com a cota e, possivelmente, discutir até a sua redução.

Segundo Temer, a intenção é fazer uma regulamentação semelhante a que será feita no Senado. A Mesa Diretora daquela Casa se reunirá nesta quinta-feira (16) para debater o assunto. A intenção do Senado é cortar gastos com as passagens e disciplinar o uso.

Passagens para artistas

Temer afirmou ainda que irá encaminhar à Corregedoria da Casa as denúncias sobre o uso da cota de passagens aéreas pelo deputado Fábio Faria (PMN-RN). O parlamentar deu passagens de sua cota para a ex-namorada Adriane Galisteu e atores que participaram de seu camarote em uma micareta (carnaval fora de época) em Natal.

O deputado devolveu nessa terça-feira (14) R$ 21,3 mil referente a passagens aéreas. Ele afirmou que foram encontradas “falhas pontuais” nos gastos com a sua cota, o que motivou a devolução. Temer disse que aguarda as informações de Faria e enviará, posteriormente, o caso à Corregedoria. Caberá ao deputado ACM Neto (DEM-BA) apresentar um parecer sobre o caso à Mesa Diretora. Atualmente, não existe regra disciplinando como pode ser gasta a cota de passagem.

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de Campina Grrande

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024