A Paraíba o tempo todo  |

Câmara: mais rigor com passagens

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta quarta-feira (15) que a Câmara fará uma “disciplinação rigorosa” sobre os gastos com passagens aéreas feitos pelos deputados. Ele não quis marcar a data para que a Mesa Diretora decida sobre a nova regulamentação. Na semana passada, a Mesa havia decidido não regulamentar o tema, deixando a distribuição das passagens sob responsabilidade de cada deputado.

Temer afirmou que diante das novas denúncias sobre a utilização das passagens a regulamentação se tornou necessária. “As coisas vão acontecendo de acordo com os acontecimentos, então por isso nós vamos fazer uma disciplinação rigorosa sobre as passagens aéreas”.

O presidente da Câmara ressaltou que na reunião anterior da Mesa, apesar de não haver a regulamentação, foi restringido a um único funcionário por gabinete o controle da cota de passagem aérea. Na nova reunião, a intenção é disciplinar o que pode ser feito com a cota e, possivelmente, discutir até a sua redução.

Segundo Temer, a intenção é fazer uma regulamentação semelhante a que será feita no Senado. A Mesa Diretora daquela Casa se reunirá nesta quinta-feira (16) para debater o assunto. A intenção do Senado é cortar gastos com as passagens e disciplinar o uso.

Passagens para artistas

Temer afirmou ainda que irá encaminhar à Corregedoria da Casa as denúncias sobre o uso da cota de passagens aéreas pelo deputado Fábio Faria (PMN-RN). O parlamentar deu passagens de sua cota para a ex-namorada Adriane Galisteu e atores que participaram de seu camarote em uma micareta (carnaval fora de época) em Natal.

O deputado devolveu nessa terça-feira (14) R$ 21,3 mil referente a passagens aéreas. Ele afirmou que foram encontradas “falhas pontuais” nos gastos com a sua cota, o que motivou a devolução. Temer disse que aguarda as informações de Faria e enviará, posteriormente, o caso à Corregedoria. Caberá ao deputado ACM Neto (DEM-BA) apresentar um parecer sobre o caso à Mesa Diretora. Atualmente, não existe regra disciplinando como pode ser gasta a cota de passagem.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe