Agentes da Polícia Federal e do Gaeco investigam se o Grupo Carajás está envolvido com o esquema de propinas a agentes públicos e políticos de Cabedelo investigados na Operação Xeque-Mate.
De acordo com informações do Blog do Diego Lima, em sua delação, Lucas Santino, ex-presidente da Câmara de Cabedelo, teria dito que as transações da Prefeitura de Cabedelo, à época gerida por Leto Viana, em acordo com a Câmara de Cabedelo e que tinha vários vereadores envolvidos nos esquemas de corrupção, eram feitas na base de propinas, por exemplo doações de terrenos, de licenças, entre outras.
Em 2017 a Carajás inaugurou um home center no município, com terreno doado pela Prefeitura e dedução de impostos. Na época, o empreendimento foi comemorado por Leto Viana como um gerador de empregos diretos e indiretos na cidade.
Assim como todos os outros grupos empresariais que fizeram acordo com a gestão de Leto, a Carajás está na mira das autoridades.
PB Agora com Blog do Diego Lima
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), negou nesta segunda-feira (16), os boatos sobre…
A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar…
O vereador do município de Cabedelo, Márcio Silva, afirmou ter sido vítima de injustiça após…
O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta segunda-feira, que vai atuar diretamente para viabilizar…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) têm…