Agentes da Polícia Federal e do Gaeco investigam se o Grupo Carajás está envolvido com o esquema de propinas a agentes públicos e políticos de Cabedelo investigados na Operação Xeque-Mate.
De acordo com informações do Blog do Diego Lima, em sua delação, Lucas Santino, ex-presidente da Câmara de Cabedelo, teria dito que as transações da Prefeitura de Cabedelo, à época gerida por Leto Viana, em acordo com a Câmara de Cabedelo e que tinha vários vereadores envolvidos nos esquemas de corrupção, eram feitas na base de propinas, por exemplo doações de terrenos, de licenças, entre outras.
Em 2017 a Carajás inaugurou um home center no município, com terreno doado pela Prefeitura e dedução de impostos. Na época, o empreendimento foi comemorado por Leto Viana como um gerador de empregos diretos e indiretos na cidade.
Assim como todos os outros grupos empresariais que fizeram acordo com a gestão de Leto, a Carajás está na mira das autoridades.
PB Agora com Blog do Diego Lima
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Já dizia um velho sábio: podemos aprender muito com os erros dos outros, justamente para…
“Eu gosto daquelas coisas que dão frio na barriga”. A frase é do governador da…
Foi aprovado um reajuste nos valores das passagens intermunicipais e da travessia hidroviária Cabedelo-Costinha, na…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB iniciaram…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (29), uma cartilha especial detalhando as principais ações e…