A Paraíba o tempo todo  |

Brasil terá uma Corrida de Chapolin

Em 2020, é celebrado o aniversário de 50 anos de um dos super-heróis mais astutos de todos os tempos: o Chapolin Colorado. E como forma de homenagear esse personagem que marcou diferentes gerações em suas cinco décadas de existência, uma corrida temática está sendo planejada para o dia 08 de novembro.

“Nessa prova temática os participantes vão realmente se sentir o Chapolin, seja correndo forte, na bateria elite, ou curtindo muito em família ou com os amigos na caminhada”, afirmou Henrique Gomes, diretor da empresa responsável pela logística do evento.

A “Chapolin Colorado – Sigam-me os Bons! Walk and Run São Paulo” contará com dois percursos, um de 5 km e outro de 2 km. O primeiro é voltado para os atletas que desejam concorrer a premiação, que será subdividida em categorias por idade. O segundo, por sua vez, é uma bateria recreativa para quem deseja focar na diversão durante o trajeto.

Inicialmente, o evento estava programado para ocorrer em março, mas foi adiado devido ao atual cenário mundial – que também afetou o turismo em Campina Grande.

Chapolin chega aos streamings

O herói das anteninhas de vinil se tornou um verdadeiro símbolo da infância de milhões, tão presente em nossas vidas, tanto quanto brincadeiras clássicas, como a adedonha, o jogo do bafo ou até mesmo o bingo. E assim, da mesma forma que podemos resgatar alguns desses jogos hoje, podemos também relembrar e voltar a aprender a jogar bingo online, ou baixar os aplicativos que nos permitem jogar a adedonha, tal como temos também, a oportunidade de reviver as aventuras do Chapolin no ambiente virtual.

Isso porque, atualmente, é possível encontrar os episódios de “El Chapulín Colorado” disponíveis na Prime Video no Brasil. Além deles, também estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming da Amazon as temporadas da série “El Chavo Del Ocho”, o popular “Chaves”, eternizado na TV brasileira e atualmente em dupla exibição no SBT e Multishow.

FIFA 20 comemora 50 anos de Chapolin Colorado

Quem também resolveu comemorar os 50 anos do Chapolin foi a FIFA, que lançou um uniforme temático baseado no personagem para o FIFA Ultimate Team 2020. O conteúdo está disponível desde o dia 21 de fevereiro, permitindo que os usuários baixem o pacote e caracterizem seus jogadores, dentro do modo FUT, com uniformes, bandeiras e faixas alusivas ao super-herói e sua marreta biônica.

A homenagem também permite que os jogadores comemorem os gols marcados com o salto característico do Polegar Vermelho, enquanto a torcida vibra utilizando adereços que remetem ao personagem.

Além disso, completando o conteúdo comemorativo, a saída de túnel que dá acesso ao campo passará a contar com diversas frases conhecidas do Chapolin, como “meus movimentos são friamente calculados” e “minhas anteninhas de vinil estão detectando a presença do inimigo”.

Chapolin: 50 anos de história

Criado por Roberto Bolaños, o Chapolin Colorado foi idealizado para apresentar, em um tom satírico, um personagem com características opostas aos principais super- heróis norte-americanos. O Polegar Vermelho chegou à televisão em 1970, como parte do programa Os Supergênios da Mesa Quadrada (Los Supergenios de la Mesa Cuadrada). Inicialmente, a série consistia apenas em esquetes de 5 minutos, que logo se transformaram em um verdadeiro sucesso e passaram a ganhar mais espaço.

Em 1973, ocorre a fusão da Televisión Independiente de México e o Telesistema Mexicano, gerando a atual Televisa. É justamente nesse momento que o Chapolin ganha seu programa independente e passa a ser distribuído em diversos países da América Latina.

Os anos seguintes marcam não apenas o sucesso da produção, mas também seu aprimoramento técnico. Nesse período de maior sucesso, são realizadas turnês em vários países da América Latina, como Argentina e Chile, com os personagens das séries CH sendo representados para o público em cada evento.

Em 1992, devido ao desgaste natural da produção e dificuldades enfrentadas por alguns atores, a série deixa de ser filmada definitivamente. O último episódio transmitido de Chapolin foi “Mulher Tirana, Marido Banana”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe