Um avião com 20 passageiros caiu nas águas do rio Manacapuru, afluente do rio Solimões, por volta das 15h30 deste sábado. De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, o acidente ocorreu nas proximidades do município de Manacapuru (AM), a 80 km de Manaus. Até as 18h, quatro pessoas haviam sido resgatadas – duas mulheres, um homem e uma criança.
“Os sobreviventes contaram que viram um dos motores do avião parar. Como há uma pista de pouso desativada próxima da comunidade, achamos que o piloto tentava pousar nela, mas não conseguiu”, disse o coordenador da Defesa Civil de Manacapuru, Daniel Guedes.
Dezesseis pessoas estavam desaparecidas até as 18h, entre elas o piloto e o co-piloto da aeronave, que pertence à empresa Manaus Táxi Aéreo. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam as buscas com duas lanchas. Segundo a Defesa Civil, que coordena as buscas, o avião ficou submerso.
A aeronave havia partido da cidade de Coari, distante 363 km de Manaus. A comunidade onde ocorreu o acidente, Santo Antônio, está localizada a cinco minutos de barco de Manacapuru. Como é afluente do Solimões, o rio tem fortes correntezas, principalmente na região onde o avisão caiu.
Terra
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…