A Paraíba o tempo todo  |

Avião que ia para Manaus cai em rio no Amazonas; várias pessoas estão desapareceidas

Um avião com 20 passageiros caiu no rio Negro em Manacapuru, no Amazonas, na tarde deste sábado. Ao menos 16 pessoas estão desaparecidas, de acordo com a Polícia Civil. Quatro passageiros sobreviveram à queda.

Um avião com 20 passageiros caiu nas águas do rio Manacapuru, afluente do rio Solimões, por volta das 15h30 deste sábado. De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, o acidente ocorreu nas proximidades do município de Manacapuru (AM), a 80 km de Manaus. Até as 18h, quatro pessoas haviam sido resgatadas – duas mulheres, um homem e uma criança.

“Os sobreviventes contaram que viram um dos motores do avião parar. Como há uma pista de pouso desativada próxima da comunidade, achamos que o piloto tentava pousar nela, mas não conseguiu”, disse o coordenador da Defesa Civil de Manacapuru, Daniel Guedes.

Dezesseis pessoas estavam desaparecidas até as 18h, entre elas o piloto e o co-piloto da aeronave, que pertence à empresa Manaus Táxi Aéreo. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam as buscas com duas lanchas. Segundo a Defesa Civil, que coordena as buscas, o avião ficou submerso.

A aeronave havia partido da cidade de Coari, distante 363 km de Manaus. A comunidade onde ocorreu o acidente, Santo Antônio, está localizada a cinco minutos de barco de Manacapuru. Como é afluente do Solimões, o rio tem fortes correntezas, principalmente na região onde o avisão caiu.
 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe