Um avião com 20 passageiros caiu nas águas do rio Manacapuru, afluente do rio Solimões, por volta das 15h30 deste sábado. De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, o acidente ocorreu nas proximidades do município de Manacapuru (AM), a 80 km de Manaus. Até as 18h, quatro pessoas haviam sido resgatadas – duas mulheres, um homem e uma criança.

“Os sobreviventes contaram que viram um dos motores do avião parar. Como há uma pista de pouso desativada próxima da comunidade, achamos que o piloto tentava pousar nela, mas não conseguiu”, disse o coordenador da Defesa Civil de Manacapuru, Daniel Guedes.

Dezesseis pessoas estavam desaparecidas até as 18h, entre elas o piloto e o co-piloto da aeronave, que pertence à empresa Manaus Táxi Aéreo. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam as buscas com duas lanchas. Segundo a Defesa Civil, que coordena as buscas, o avião ficou submerso.

A aeronave havia partido da cidade de Coari, distante 363 km de Manaus. A comunidade onde ocorreu o acidente, Santo Antônio, está localizada a cinco minutos de barco de Manacapuru. Como é afluente do Solimões, o rio tem fortes correntezas, principalmente na região onde o avisão caiu.
 

Terra

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo proibido pela Justiça, MEC diz que listas do SISU ficaram disponíveis

Governo diz, porém, que as listas não representam o resultado final. Justiça vetou divulgação dos selecionados para vagas em universidades públicas até que o MEC comprove a correção do erro…

Ministro confirma primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou hoje (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus no país e elevou o nível de atenção para alerta de perigo iminente para a presença do…