Por pbagora.com.br
 
 

Um avião com 20 passageiros caiu nas águas do rio Manacapuru, afluente do rio Solimões, por volta das 15h30 deste sábado. De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, o acidente ocorreu nas proximidades do município de Manacapuru (AM), a 80 km de Manaus. Até as 18h, quatro pessoas haviam sido resgatadas – duas mulheres, um homem e uma criança.

“Os sobreviventes contaram que viram um dos motores do avião parar. Como há uma pista de pouso desativada próxima da comunidade, achamos que o piloto tentava pousar nela, mas não conseguiu”, disse o coordenador da Defesa Civil de Manacapuru, Daniel Guedes.

Dezesseis pessoas estavam desaparecidas até as 18h, entre elas o piloto e o co-piloto da aeronave, que pertence à empresa Manaus Táxi Aéreo. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam as buscas com duas lanchas. Segundo a Defesa Civil, que coordena as buscas, o avião ficou submerso.

A aeronave havia partido da cidade de Coari, distante 363 km de Manaus. A comunidade onde ocorreu o acidente, Santo Antônio, está localizada a cinco minutos de barco de Manacapuru. Como é afluente do Solimões, o rio tem fortes correntezas, principalmente na região onde o avisão caiu.
 

Terra

 
 
Notícias relacionadas

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

O governo federal vai pagar, na próxima quinta-feira (28), mais de R$ 248 milhões de auxílio emergencial para 196 mil pessoas. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada hoje…

Grupo de empresários quer importar 33 milhões de doses; Governo é favorável

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (16) que o governo federal apoia a iniciativa de empresários de importar, por conta própria, vacinas contra a covid-19 para imunizar seus funcionários. A…