Um avião da esquadrilha da fumaça que fazia um show aéreo em Limeira, a 151 km de São Paulo, precisou fazer um pouso de emergência depois de bater em um urubu neste domingo (7).

O incidente ocorreu a poucos minutos do fim do espetáculo. O avião pousou em uma pista de terra. Na fuselagem, ficou o estrago provocado pela ave. O piloto nada sofreu.

Em Ribeirão Preto, as aves são uma ameaça conhecida no aeroporto da cidade. O repórter cinematográfico Paulo Souza flagrou o momento em que um avião quase colidiu com um pássaro durante o pouso.

Biólogos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Departamento Aeroviário do Estado estão estudando a causa de tantas aves no local. Vinte e cinco espécies já foram catalogadas.
 

 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após polêmicas, Senado altera PL relatado por Wilson Santiago na Câmara

O Senado aprovou ontem (17) o dispositivo que regulamenta o uso do fundo eleitoral para financiamento de campanha dos candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020. O…

RC lamenta liberação de 63 novos agrotóxicos e critica ganância do governo Bolsonaro

O ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Ricardo Coutinho (PSB), criticou o uso de agrotóxicos pelo Brasil. De acordo com Ricardo, o Ministério da Agricultura do governo…