Categorias: Brasil

As capas das principais revistas de circulação nacional

PUBLICIDADE

As principais revistas semanais brasileiras trazem assuntos diversos de capas. Confira:

 

Veja desta semana escreve sobre “A tenebrosa máquina de espionagem do dr. Protógenes (Queiroz)”, delegado da Polícia Federal, da Operação Satiagraha, que levou à condenação criminal o ex-banqueiro Daniel Dantas. Segundo a revista, Protógenes bisbilhotou clandestinamente o ex-ministro José Dirceu, o ministro Mangabeira Unger, o ex-presidente Fernando Henrique, o governador José Serra, o presidente do STF, Gilmar Mendes, e até a vida amorosa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O delegado dizia agir em nome do presidente Lula, cujo filho Fábio Luís teria sido, nas palavras de Protógenes, “cooptado” pelo ex-banqueiro. Em 2004, a Brasil Telecom, então controlada por Dantas, contratou a Gamecorp, produtora do filho do presidente – dava R$ 100 mil por mês a Fábio Luís.

A volta dos que nunca se foram
Época tem manchete para “A vida de Sean (Ribeiro Goldman)”, menino brasileiro-americano, que vive no Rio. Ele é o pivô de uma disputa judicial entre duas famílias. David Goldman, o pai de Sean com a brasileira Bruna, que morreu ao dar a luz à filha Chiara, quer seu filho de volta aos Estados Unidos. O menino vive com a família da mãe e com o padrastro, João Paulo Lins e Silva. Outro assunto é “a volta dos que nunca se foram”, referência aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), salvo de cassação, e Fernando Collor de Mello (PTB-AL), ex-presidente que sofreu impeachment em 1992. Ambos estão no governo com o PT – antes seu maior adversário.

No Maranhão, os costumes políticos brasileiros
Carta Capital dedica sua capa ao senador José Sarney (PMDB-AP), “Senhor do Maranhão, rei do tapetão”. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do governador Jackson Lago (PDT-MA), por abuso de poder econômico na eleição de 2006, e convoca a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) para assumir o poder. Lago poderá continuar no cargo até a análise dos recursos de seus advogados. “Montaram uma farsa grosseira. A família Sarney nunca aceitou a derrota nas eleições. Tratam o Maranhão como um feudo”, afirmou Aderson Lago, primo do governador. “Estamos saneando os costumes políticos brasileiros”, afirma o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto. Multiplicam-se denúncias, no Rio Grande do Sul, contra Yeda Crusius (PSDB).

PT reclama de aliança espúria no Senado
IstoÉ trata dos benefícios da corrida, o segundo esporte mais popular nas metrópoles brasileiras, que previne o envelhecimento, ajuda a emagrecer, aumenta o bom humor e melhora a autoestima. Outro assunto é a escolha do senador Fernando Collor (PTB-AL), nome apoiado pelo PMDB e pelo DEM, para presidir a Comissão de Infraestrutura do Senado, responsável por analisar os grandes projetos do governo, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), carro-chefe de campanha da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão de Lula. “Foi uma aliança espúria, que interferiu no direito democrático do PT presidir essa comissão”, disse o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024