Foto: Marcos Santos / USP Imagens
A partir desta segunda-feira (25), mais de trinta milhões de aposentados e pensionistas começam a receber a segunda parcela do 13º salário. A antecipação dos recursos compõe as medidas do governo federal para o enfrentamento à pandemia. O valor a ser injetado na economia chega a quase R$ 24 bilhões.
As pessoas que recebem um salário mínimo, ou seja, R$ 1.045,00, devem perceber o dinheiro na conta entre os dias 25 de maio e 5 de junho. Já os segurados com salário superior a esse valor vão receber os pagamentos entre os dias primeiro e cinco de junho.
O calendário de pagamento de benefícios para este ano está disponível na página do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na internet. A data do pagamento é verificada com base no número do benefício, composto de dez dígitos. O número a ser observado é o penúltimo algarismo.
Para ter direito ao 13º é preciso, durante o ano, ter recebido aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Renda Mensal Vitalícia não tem direito ao abono anual.
PB Agora
Na tarde desta sexta-feira (20), o ex-deputado Júlian Lemos concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade,…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…
O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), a intenção de indicar…
O prefeito Cícero Lucena entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) dos Funcionários II,…
O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), reforçou nesta sexta-feira (20) seu apoio à…