A Paraíba o tempo todo  |

Anatel autoriza sinal 5G em seis municípios paraibanos; confira a lista

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A partir desta segunda-feira (4), as operadoras de internet receberam a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para liberar o sinal 5G em Alagoinha, Cuitegi, Guarabira, Pilões, Pilõezinhos e Patos, na Paraíba.

Importante ressaltar que a liberação do sinal 5G não implica na instalação imediata de redes. A implementação precoce de estações de quinta geração nessas cidades dependerá do planejamento individual de cada provedora.

A faixa de 3,5 gigahertz (GHz) oferece benefícios como maior velocidade, estabilidade e menor tempo de resposta. Esses municípios paraibanos fazem parte dos 3.079 contemplados com a faixa liberada para a utilização do 5G, abrangendo aproximadamente 172 milhões de brasileiros, o que corresponde a cerca de 81% da população do país.

Segundo informações da Anatel, a expectativa é que até junho de 2024, o Brasil alcance a marca de 3.678 municípios aptos a receberem o sinal 5G.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Bolsonarismo e religião

    O evento desse domingo demonstrou que o bolsonarismo continua a ser um fenômeno político expressivo e com grande…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe